Você está aqui
Home > Esporte > VITÓRIA DO GUARANI AUMENTA MUITO A CHANCE DE O CORINTHIANS FICAR FORA DA FASE FINAL DO PAULISTÃO

VITÓRIA DO GUARANI AUMENTA MUITO A CHANCE DE O CORINTHIANS FICAR FORA DA FASE FINAL DO PAULISTÃO

A vitória de virada do Guarani sobre a Ponte Preta, por 3 a 2, na noite desta segunda-feira, pela décima rodada do Campeonato Paulista, complicou ainda mais a situação do Corinthians na competição. O Timão está seriamente ameaçado de ficar fora das quartas de final.

Com o resultado, o Guarani, segundo colocado do Grupo D, foi a 16 pontos e abriu cinco de distância para o Timão, terceiro colocado, com 11, a duas rodadas do fim da fase de classificação.

Portanto, o Corinthians precisa vencer os dois jogos que restam, contra Palmeiras (em casa) e Oeste (fora), e torcer para o time de Campinas perder de Botafogo-SP (fora) e São Paulo (em casa). Nesse cenário, o Timão iria a 17 pontos, e o Bugre estacionaria nos 16.

Se o Guarani vencer qualquer um dos jogos, o Corinthians está eliminado. Em caso de os campineiros somarem apenas mais um ponto em duas rodadas, o Timão ainda assim teria de tirar saldo de gols, que hoje está em 6 a 2 para o Guarani.

O Dérbi campineiro foi o último jogo realizado antes da suspensão do estadual. Em reunião na Federação Paulista de Futebol, os clubes decidiram pela paralisação do torneio por tempo indeterminado.

+ CLIQUE AQUI e simule os resultados do Paulistão

Após o empate por 1 a 1 com o Ituano, domingo, em Itaquera, o Corinthians não consegue mais também alcançar o Bragantino, líder da chave e já com classificação garantida.

Mesmo que vença os dois jogos e o Bragantino perca, o Timão apenas empataria em pontos (17), mas não igualaria o número de vitórias (5 a 2 para o Bragantino neste momento).

A equipe comandada pelo técnico Tiago Nunes vive má fase. Além de ter sido eliminado na primeira fase da Libertadores, o Corinthians não vence no Paulistão há seis rodadas. O último triunfo foi diante do Santos, em 2 de fevereiro.

Foto: Marcos Ribolli

Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/vitoria-do-guarani-aumenta-muito-a-chance-de-o-corinthians-ficar-fora-da-fase-final-do-paulistao.ghtml?fbclid=IwAR0UvtMVpkG0z4lyECKQ7RsQYD1WCl1FTTXJHEJ7ZvNKsrSNfzx9uBGRTNI

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top