Você está aqui
Home > Curiosidades > VÍDEO DE SUCURI FICANDO ‘EM PÉ’ DENTRO DE RIO E ESCALANDO CACHOEIRA VOLTA A VIRALIZAR NA INTERNET EM MS

VÍDEO DE SUCURI FICANDO ‘EM PÉ’ DENTRO DE RIO E ESCALANDO CACHOEIRA VOLTA A VIRALIZAR NA INTERNET EM MS

A imagem de uma sucuri ficando “em pé” dentro de um rio e depois escalando uma cachoeira na região de Bonito, no sudoeste de Mato Grosso do Sul, voltou a viralizar na internet nesta semana. O responsável pelo flagrante, o guia de turismo, Vilmar de Oliveira Teixeira, contou que a cena inusitada por conta do comportamento do animal, repercutiu bastante. (Assista o vídeo acima que está parcialmente com velocidade aumentada).

Teixeira que tem um canal na internet voltado para registros de sucuris, contou que foi a primeira vez que fez um flagrante como esse.

“Ela [sucuri] literalmente ficou de pé. Um animal impressionante e nessa ocasião, ela usou a força dos músculos para se apoiar e depois subir na cachoeira até ficar lá em cima”, explicou ao G1.

 

Imagem de sucuri ficando ‘em pé’ dentro de rio e escalando cachoeira volta a viralizar na internet — Foto: Vilmar de Oliveira Teixeira

Ainda de acordo com o guia de turismo, após subir no topo da queda de água, a cobra aproveitou para tomar sol. Ele ainda conta, que a imagem repostada esse ano, mas que foi feita em 2018, fez com que especialistas e biólogos o procurassem.

“Fiquei feliz com a nova repercussão do meu trabalho. O meu objetivo sempre foi preservar esse animal incrível da nossa fauna”, ressaltou.

 

LEIA TAMBÉM:

 

Vilmar conta que coleciona muitos flagrante e que em nenhum momento encosta nos animais: “Tomamos todos os cuidados para que eles não venham ser incomodados”.

Na última semana, o próprio guia flagrou duas sucuris gigantes tomando sol às margens deste mesmo rio. Ele conta que estava de canoa e acompanhava um turista. Segundo Vilmar, as cobras se tratavam de duas fêmeas, bastante conhecidas na região. (Assista o vídeo abaixo).

Duas sucuris gigantes são flagradas em rio de MS

Duas sucuris gigantes são flagradas em rio de MS

Conforme relato do guia Vilmar, os animais estavam às margens do rio tomando sol, já que as temperaturas estavam abaixo do comum na região.

“Nesse tempo em que está meio frio, elas [sucuris] saem de suas tocas ou da própria água para se aquecerem. Por isso que é possível fazer flagrantes incríveis como esse”, disse ele ao G1.

Fonte: https://g1.globo.com/ms/mato-grosso-do-sul/noticia/2021/08/11/video-de-sucuri-ficando-em-pe-dentro-de-rio-e-escalando-cachoeira-volta-a-viralizar-na-internet-em-ms.ghtml?fbclid=IwAR0t6qvTzFvaBgQj_zBx5Eyx9PwlRlscSQXomqyfdVNQRb09y-Xbjb725pc

Foto: G1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top