Você está aqui
Home > Local > USO DE MÁSCARAS PASSA A SER OBRIGATÓRIO EM BATAYPORÃ

USO DE MÁSCARAS PASSA A SER OBRIGATÓRIO EM BATAYPORÃ

Entre tantas ações já colocadas em prática para combater o Covid-19, a Prefeitura de Batayporã agora determina o uso obrigatório de máscaras para todos os cidadãos que transitarem pelas ruas e estabelecimentos do município.

A justificativa é a prevenção ao contágio e enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, e considera ainda a declaração de emergência em saúde pública da Organização Mundial de Saúde (OMS).

A determinação passa a valer partir desta quarta-feira (15) e está amparada no Decreto Municipal 28/2020. O não cumprimento da medida implicará em multa no valor de R$ 2 mil.

Conforme a recomendação, sem o item de proteção ninguém poderá utilizar o transporte público coletivo e nem táxi ou transporte compartilhado de passageiros, bem como entrar em estabelecimentos públicos ou privados.

Os funcionários de repartições públicas e privadas também deverão usar máscaras para desempenhar suas atividades, a fim de auxiliar no autocuidado e no cuidado dos demais colaboradores do estabelecimento e do público em geral.

O prefeito Jorge Takahashi ressalta que a saúde é direito de todos e que é dever do ente público colocar em prática medidas que visem a redução do risco de doenças. “Estamos agindo em muitas frentes para conseguir fazer um combate inteligente. Proteger a saúde da população é a nossa maior prioridade. Para que consigamos vencer essa pandemia todos terão que fazer a sua parte”, enfatizou.

Para não diminuir o estoque de máscaras cirúrgicas que devem ser usadas, principalmente, por profissionais de saúde, a secretária municipal de Saúde, Marcela Leite, recomenda a população a utilização de máscaras caseiras, com duas camadas de pano.

“Como recomendação do Ministério da Saúde é necessário que todos utilizem máscaras, enquanto estiverem fora de casa. As máscaras caseiras garantem uma barreira física e podem ser confeccionadas com tricoline ou TNT, lembrando que devem ter mais de uma camada de tecido e após a colocação é preciso seguir as recomendações de desinfecção”, observou a Gestora.

Foto: Aline Leão/Assessoria PMB

Fonte: http://bataypora.ms.gov.br/noticias/institucional/uso-de-mascaras-passa-a-ser-obrigatorio-em-bataypora?fbclid=IwAR2Fve0eWYAe2Y1iPNY7KzEyufg4lYlwzjrldvNoFkuAg34CMj7g3rs94Gw

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top