Você está aqui
Home > Esporte > UNIÃO ABC SERÁ 1 DOS REPRESENTANTES DE MS NA COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR

UNIÃO ABC SERÁ 1 DOS REPRESENTANTES DE MS NA COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR

O União ABC está confirmado com um dos representantes de Mato Grosso do Sul para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022. A principal competição de base do futebol brasileiro deve ser realizada entre os dias 2 e 25 de janeiro.

Em 2020, o União ABC conquistou o bicampeonato do Sul-Mato-Grossense Sub-19. Por isso, no início deste ano a equipe deveria representar MS na Copinha. Porém, a competição foi cancelada por causa da Covid-19.

Sendo assim, a Federação de Futebol do estado entendeu que seria justo garantir uma das duas vagas ao ABC, na próxima edição do torneio. Este ano, o time campo-grandense volta a disputar o estadual Sub-20 e caso conquiste o tricampeonato e consequentemente a classificação para a Copinha, os organizadores vão analisar qual equipe deve herdar a segunda vaga na competição nacional.

+ Clique aqui para ler outras notícias sobre o União ABC

“Como não teve a Copa São Paulo, nada mais justo, pelos gastos que tivemos, um ano de pandemia, um ano difícil e a gente disputou o campeonato achando que teria a vaga e não teve. Então a gente conquistou essa vaga aí por ter sido campeão em 2020 e não ter tido a Copa São Paulo” explica Fábio Manso, presidente do União ABC.

 

A Copinha

Em 2020, o representante de Mato Grosso do Sul na Copinha foi o União ABC. A equipe de Campo Grande se classificou na fase de grupos. O confronto na segunda fase foi contra o Grêmio, que venceu por 1 a 0 e avançou na competição.

A Copa São Paulo 2022 deve contar com 128 equipes, mais de 3,8 mil atletas de todos os estados do Brasil, espalhados em 31 municípios paulistas, que vão receber cerca de 255 partidas. Para conferir a publicação da Federação Paulista com os critérios para adesão de equipes participantes e cadastramento de atletas, clique aqui neste link.

Fonte: https://semretranca.com.br/definidos-os-16-times-que-vao-disputar-a-terceira-fase-da-copa-morena-de-futsal/

Foto: Guilherme Rodrigues / Grêmio.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top