Você está aqui
Home > Educação > UEMS RECEBE MAIS DE 13 MIL INSCRIÇÕES NO SISU 2019

UEMS RECEBE MAIS DE 13 MIL INSCRIÇÕES NO SISU 2019

Foram seis dias de inscrições pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada), no qual estudantes que fizeram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2018 puderam se candidatar a uma vaga ofertada nas diversas universidades de todos País. A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul – UEMS ofertou para 2019, 2.328 vagas em 57 cursos de graduação distribuídos nas 15 Unidades Universitárias.

Pelo Sisu 2019, a UEMS recebeu 13.787 inscrições realizadas por 6.878 candidatos que escolheram no sistema cursos da Instituição para 1ª e 2ª opção. Os três cursos mais concorridos da UEMS foram: Medicina (Integral – Campo Grande) com 1.891 inscrições, seguido por Pedagogia (Noturno – Campo Grande) com 736 candidatos inscritos e Direito (Matutino – Dourados) com 645 inscrições.

Os aprovados na Chamada Regular, divulgada nesta segunda (28), devem fazer a Matrícula de 30 de janeiro a 04 de fevereiro. Quem foi aprovado pelas vagas de Ampla Concorrência e Cotas para Indígenas pode fazer a Matrícula em qualquer Unidade da UEMS. Já quem participou do processo seletivo e foi aprovado pelas Cotas para Negros deve participar primeiro da Banca de Avaliação e levar os documentos solicitados em uma dessas quatro Unidades: Dourados, Campo Grande, Paranaíba e Aquidauana. Somente após a liberação da Banca de Avaliação o candidato das Cotas para Negros poderá fazer a Matrícula.

Uma das mudanças do Sisu 2019 é que o aprovado em 1ª ou 2ª opção selecionada não pode participar da Lista de Espera. Agora quem não foi selecionado na Chamada Regular tem entre a   zero hora do dia 29 de janeiro até às 22h59 do dia 5 de fevereiro (Horário MS) para se cadastrar na Lista de Espera. No dia 07 de fevereiro, sai o resultado dos aprovados na 1ª chamada da Lista de Espera.

Fonte: Portal do MS

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top