Você está aqui
Home > Esporte > TJD RECUSA PEDIDO E MANTÉM CORUMBAENSE E MARACAJU FORA DO ESTADUAL

TJD RECUSA PEDIDO E MANTÉM CORUMBAENSE E MARACAJU FORA DO ESTADUAL

Corumbaense FC e Maracaju AC tentaram, mas seguem punidos e afastados do futebol profissional. Despacho do presidente do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MS), Patrick Hernads Santa Ribeiro, manteve a punição de duas temporadas aos dois clubes por não terem retornado ao Campeonato Estadual após a paralisação por causa da pandemia da covid-19 em 2020. Retorno às competições apenas em 2023.

 

A solicitação dos dois clubes para que pudessem retornar ao futebol profissional não apresentou, segundo o Patrick Hernands, razão plausível para que a pena fosse diminuída. “Corumbaense e Maracaju entraram com um pedido no TJD para a redução da pena, mas não apresentaram nenhuma fundamentação jurídica para isso e eu também não encontrei, então recusei o pedido”, disse ao Capital News.

 

No despacho, Hernands ainda destacou a importância dos clubes para a competição e o esforço de suas respectivas diretorias para se reestruturarem, mas que esses motivos somente não seriam suficientes para que a pena fosse reduzida. “Apesar do esforço em encontrar respaldo jurídico/normativo para o recebimento e julgamento do presente pedido, principalmente em razão de entender a situação do Campeonato Estadual, dos efeitos da pandemia no futebol, bem como a importância da participação dos citados clubes, com a injeção de recursos por seus patrocinadores e o engajamento de suas apaixonadas torcidas, contudo, o pedido não reúne qualquer demonstrativo de amparo legal”, descreve.

 

Entenda

 

O Campeonato Estadual de 2020 foi interrompido após a conclusão da primeira fase, no início da pandemia da covid-19, em março, e retomado para conclusão apenas no fim de novembro. Corumbaense e Maracaju estavam entre os classificados, mas optaram por não seguir na competição alegando problemas financeiros, o que beneficiou Aquidauanense FC e EC Águia Negra, respectivamente, que chegaram à semifinal sem disputa.

 

Os dois casos foram levados ao TJD que decidiu pelo afastamento dos times por dois anos. Como não conseguiram reverter a pena, Corumbaense e Maracaju podem voltar apenas na Série B em 2023.

Fonte: https://www.capitalnews.com.br/esporte/tjd-recusa-pedido-e-mantem-corumbaense-e-maracaju-fora-do-estadual/360076?fbclid=IwAR39Fwmhzo8KxZWN3oar1VVcVUj2naNlujclhOtQBF5TeHcI1Ng3Q1gMJqY

Foto: Reprodução TV Morena

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top