Você está aqui
Home > Local > TEMPO CONTINUA QUENTE E SECO ATÉ O INÍCIO DA PRIMAVERA, SEGUNDO METEOROLOGIA

TEMPO CONTINUA QUENTE E SECO ATÉ O INÍCIO DA PRIMAVERA, SEGUNDO METEOROLOGIA

A expectativa para o tempo em setembro em  é de que as temperaturas fiquem acima da média histórica e de comece a chover gradativamente após a primavera – que começa no dia 22.

Conforme previsão do  (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de ), o esperado de chuva varia entre 55 e 150 milímetros, sendo que as maiores precipitações devem ocorrer nas regiões sudoeste e sul do estado.

Conforme o mapa abaixo, as regiões em azul – centro-sul de  – devem ter chuvas acima da média. Já nas demais áreas, a precipitação poderá ser menor que a média histórica, principalmente no círculo laranja, que inclui a região de Camapuã, Rio Verde, Rio Negro, Corguinho e São Gabriel do Oeste.

Temperatura

De acordo com a análise do , as temperaturas em  variam entre 18ºC e 38ºC. As máximas devem ser registradas na região pantaneira.

O mapa abaixo mostra os pontos em que as temperaturas ficam acima da média. As regiões com a coloração laranja mais forte serão as que mais sofrerão com anomalias nas temperaturas. Apenas a região de fronteira com o  e a região de Costa Rica e Paraíso das Águas devem manter a média histórica.

Por fim, setembro ainda será predominantemente seco e quente. Haverá predominância de uma massa de ar seco que só deve enfraquecer após o início da primavera.

Fonte: https://www.midiamax.com.br/cotidiano/2020/tempo-continua-quente-e-seco-ate-o-inicio-da-primavera-segundo-meteorologia

Foto: Marcelo Ovelar / Bata Online

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top