Você está aqui
Home > Local > TEMPERATURAS SOBEM E UMIDADE DO AR FICA BAIXA NO FIM DE SEMANA

TEMPERATURAS SOBEM E UMIDADE DO AR FICA BAIXA NO FIM DE SEMANA

O fim de semana em Mato Grosso do Sul será de tempo firme. Além da baixa umidade do ar as temperaturas sobem gradativamente, podendo chegar aos 35°C, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Neste sábado (18.4) o tempo varia de claro a parcialmente nublado com névoa seca, na maior parte do Estado. Exceto na região noroeste, onde o tempo fica claro a parcialmente nublado com possibilidade de chuvas isoladas durante a tarde.

As temperaturas variam entre 13°C e 33°C, com tendencia a ligeira elevação. Os valores de umidade relativa do ar ficam elevados no começo do dia com máxima de 90% mas podem cair para 20%. Índice considerado estado de alerta pela Organização Mundial da Saúde (OMS) que recomenda cuidados com idosos e crianças, e o aumento do consumo de líquidos para manter o corpo hidratado.

No domingo (19.4) o tempo fica parcialmente nublado a nublado, e pode ter pancadas de chuva e trovoadas isoladas nas regiões norte e nordeste. Nas demais áreas o tempo fica claro a parcialmente nublado. Neste dia a temperatura mínima fica em 13°C e a máxima em 35°C. Umidade do ar se mantém baixa especialmente nas horas mais quentes do dia, com índices entre 90% e 25%.

Campo Grande terá sábado (18.4) de céu claro com névoa seca e períodos de parcialmente nublado. Já no domingo (19.4) o dia fica firme com variação de parcialmente nublado.

Confira no mapa elaborado pelo Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) as condições climáticas previstas para algumas cidades do Estado neste fim de semana.

Mireli Obando, Subsecretaria de Comunicação 

Foto: Chico Ribeiro

Fonte: Portal do MS

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top