Você está aqui
Home > Esporte > TAVEIRÓPOLIS REESTREIA NO ESTADUAL SUB-20 DEPOIS DE 15 ANOS LONGE DOS GRAMADOS

TAVEIRÓPOLIS REESTREIA NO ESTADUAL SUB-20 DEPOIS DE 15 ANOS LONGE DOS GRAMADOS

A próxima sexta-feira (10), vai marcar a volta oficial do Esporte Clube Taveirópolis ao futebol. O Gigante enfrenta o Comercial às 13h no estádio Morenão, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-20.

No mês passado as duas agremiações da capital fizeram um amistoso, que terminou empatado em dois a dois, como forma de preparação para a competição. Apesar da igualdade no final do embate, o técnico do Taveirópolis Anderson Peixe admite que o time não fez uma boa partida.

“Naquela partida amistosa a minha equipe não apresentou um bom futebol, teve muitos erros, tantos individuais, tanto táticos. A gente vem trabalhando a movimentação rápida, a troca a transmissão, a troca de passe rápida, então a gente não fez nada disso naquela ocasião e queria muito a jogada longa, querendo ser individualista, isso não é minha equipe. Eu dou um desconto pra eles, porque ficamos mais de quinze dias sem campo para treinamento, fizemos um trabalho com bola antes do amistoso”, lembrou.

Mesmo os jogadores não rendendo como o esperado, o confronto foi um importante teste para a avaliação da comissão técnica e o resultado final foi satisfatório, levando em conta a qualidade do adversário.

“A gente estava com bastante meninos sendo avaliados, um ponto bom foi que a gente conseguiu um resultado, vamos dizer, positivo. A equipe do comercial, que é uma equipe muito boa tem um grande treinador que é o Mateus é uma equipe que trabalha muito bem a bola no setor de meio-campo pro setor ofensivo, tem uma bola longa muito boa nas diagonais”, ressaltou o treinador.

 

 

Nesse estadual, o Taveira está no grupo B ao lado de outros 3 clubes de Campo de Campo Grande, Operário, Comercial e União ABC. Com o apoio da diretoria, Anderson Peixe vai comandar os atletas nas categorias Sub-17 e Sub-20, buscando repetir os feitos que atingiu sob o comando do Novo.

“Em Campo Grande, recebi o convite do Novo, que eu tenho um grande carinho e respeito pelas portas abertas. Eu mudei um pouco a cara da base do Novo com muito trabalho, dedicação que é essa a minha característica estar junto com os meninos, tirando sempre o melhor deles. Conquistei campeonatos de base fui campeão Sub-14 e Sub-15 e por essa experiência o presidente Marcelo Pantera, junto ao professor Robson, me fez o convite pra ser auxiliar dele no profissional e eu aceitei o desafio” conclui Anderson.

Taveirópolis participa da abertura do Estadual Sub-20 depois de 15 anos longe dos gramados
Técnico Anderson Peixe vai comandar a base Sub-17 e Sub-20 do Taveirópolis. Foto: Walmir Dantas Marketing/Taveirópolis.

A ideia do projeto é voltar às origens do Moleque Travesso para surpreender na chave, logo na primeira disputa do ano. A expectativa para o retorno das atividades oficiais para o técnico e o elenco é grande, mas o principal objetivo da instituição é retornar a primeira divisão do estadual.

“É uma grande honra estar à frente desse projeto e esperamos com certeza fazer uma campanha boa, tanto no Sub-20, quanto no Sub-17. Assumi esse compromisso na volta do Taveira, que tem uma marca muito grande dentro do futebol sul-mato-grossense e a expectativa é muito grande. O gigante voltou realmente fazendo um time aguerrido, querendo sempre vencer, jogando pra frente. E o objetivo do clube é conquistar títulos e é o nosso intuito hoje da base, começar fazendo história no Taverópolis nessa volta”, finalizou o treinador.

Fonte: https://semretranca.com.br/taveiropolis-reestreia-no-estadual-sub-20-depois-de-15-anos-longe-dos-gramados/?fbclid=IwAR1OO4qM_FiipkJ9dNKpR8dtVD3hdvhkTzEufzqbB2zatBUzcMu3fA8nHs0

Foto: Walmir Dantas /Taveirópolis.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top