Você está aqui
Home > Economia > TAKAHASHI INTERCEDE APOIO DA MINISTRA TEREZA CRISTINA PARA REABERTURA DE PLANTA FRIGORÍFICA

TAKAHASHI INTERCEDE APOIO DA MINISTRA TEREZA CRISTINA PARA REABERTURA DE PLANTA FRIGORÍFICA

Uma comitiva liderada por Takahashi esteve no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Uma comitiva de Batayporã, liderada pelo prefeito Jorge Takahashi e formada por vereadores, participou na última semana do maior evento político da América Latina, a XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, promovida pela CNM (Confederação Nacional de Municípios).

O Chefe do Executivo, acompanhado pelo presidente da Câmara, Cicero Leite, e pelos vereadores Mauricio Ribeiro, Cacildo Paião, Danilo Enz, Maximo Carlos, Nivaldo Moreira e Samuel Macedo, aproveitou a oportunidade para se reunir com a bancada de Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional, onde apresentou as prioridades do município e solicitou apoio para a obtenção de recursos.

Em audiência no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Takahashi intercedeu à ministra Tereza Cristina, atenção especial ao município de Batayporã, principalmente para a reabertura da planta frigorífica, que foi solícita ao nosso apelo.

Takahashi afirmou à Ministra que o fechamento da planta frigorífica no ano de 2015 interferiu na economia local e na vida dos batayporaenses, começando assim uma série de inseguranças, entre elas o desemprego.

Cb image default

“A nossa luta em torno do funcionamento da planta é grande desde o início do nosso mandato, para que empregos voltem a ser gerados para a população, diminuindo o caos social e financeiro ao qual o município entrou com a paralização da Minerva Foods. Por isso, não vamos descansar um minuto até termos essa questão solucionada”, ressaltou o Prefeito.

A comitiva ainda participou de reuniões com os Senadores Simone Tebet, Nelsinho Trad e Soraya Thronicke, deputados federais Rose Modesto, Beto Pereira, Fábio Trad e Bia Cavassa, onde reivindicaram investimentos nas áreas da Saúde, Educação, Infraestrutura Urbana e Rural, Social, entre outros, que visam a melhoria e o desenvolvimento de Batayporã. Também, solicitou aos Parlamentares celeridade a projetos já cadastrados e liberação de recursos.

“Nossa bancada no Congresso Nacional tem trabalhado de forma efetiva para conquistar investimentos aos municípios de Mato Grosso do Sul. As reuniões foram produtivas e os Parlamentares se mostraram interessados nas propostas e também se comprometeram a ajudar nossa cidade”, sublinhou o Chefe do Executivo.

A extensa agenda também foi acompanhada pelo diretor de Projetos da Prefeitura, Sidney Olegário, e pelo assessor do Legislativo Municipal, Vinícius Enz.

Fonte: Assessoria PMB
Fotos: Carlos Silva /MAPA

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top