Você está aqui
Home > Local > SERVIDORES DA SODETA PASSAM POR TREINAMENTO VOLTADO À SEGURANÇA DO TRABALHO

SERVIDORES DA SODETA PASSAM POR TREINAMENTO VOLTADO À SEGURANÇA DO TRABALHO

Prevenção contra acidentes e ao risco de eventual incidentes no trabalho foi o objetivo do treinamento voltado a Segurança do Trabalho, realizado na última semana, para os servidores da Secretaria de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente (SODETA).

A iniciativa visa a integração dos novos servidores da pasta quanto às medidas preventivas no ambiente de trabalho de forma segura e eficiente, e serviu ainda para reciclar o conhecimento dos antigos funcionários.

O treinamento teve como tema “Riscos Ambientais e Medidas Preventivas, e NR6 – Equipamento de Proteção Individual (EPI)”, sendo ministrado pela Engenheira Química e de Segurança do Trabalho, Gleice Piovesan, que exemplificou sobre os cuidados que os trabalhadores devem tomar na realização das tarefas.

De acordo com a palestrante, os riscos ambientais estão presentes nos ambientes de trabalho e são capazes de afetar o trabalhador a curto, médio e longo prazo, provocando acidentes com lesões imediatas e/ou doenças.

Gleice explicou que para controlar os riscos é necessário o uso de Equipamento de Proteção Coletivo de forma prioritária, e, quando não possível, introduzir o EPI. “Brincos, anéis, colares, relógios, pulseiras e outras joias não são permitidos durante as atividades, pois além do risco de acidente, podem conter impurezas que comprometem a qualidade do material em processo. Anéis e alianças, principalmente, representam elevado risco de lesão para as mãos”, sublinhou.

A Engenheira Química e de Segurança do Trabalho apresentou ainda aos servidores os principais EPI´s e orientou quanto a importância da correta utilização dos equipamentos.

O titular da Sodeta, Sidney Olegário, destacou a importância de investir em ações que levem mais conhecimento, especialmente quando diz respeito à segurança no trabalho, pois os servidores públicos são o maior patrimônio da Administração. “A capacitação demonstra o compromisso da Administração Municipal com a segurança e a integridade física dos colaboradores e dos cidadãos”, ressaltou

Fotos: PMB/SODETA
Fonte: http://www.bataypora.ms.gov.br/noticias/treinamento/servidores-da-sodeta-passam-por-treinamento-voltado-a-seguranca-do-trabalho?fbclid=IwAR0ewoMwiyN4AdZKF9ir9aiF_7LgLFphN7mtz29zN2Nj_rUj_oAT_x9gJ0Q

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top