Você está aqui
Home > Local > SEMANA DO IDOSO EM BATAYPORÃ ENFATIZA VALORIZAÇÃO DA VIDA

SEMANA DO IDOSO EM BATAYPORÃ ENFATIZA VALORIZAÇÃO DA VIDA

Atividades incluem dinâmicas com profissionais de saúde, recreação e momento de espiritualidade

Iniciada ontem (27), a Semana do Idoso em Batayporã tem ampla programação pautada pelo tema ‘valorização da vida’.  As atividades são promovidas até o próximo dia 1º de outubro no Centro de Convivência do Idoso Eliza Soares da Cruz, com alternância de público para evitar aglomerações, além de ações no Lar Santo Antônio.

Durante a abertura do evento, o prefeito Germino Roz (PSDB) ressaltou a necessidade de se apoiar políticas públicas para os idosos. “O que se dizia antigamente sobre o idoso ter que ficar em casa e descansar, acabou. O idoso precisa de qualidade de vida. Precisa continuar sonhando, ter projetos e ter apoio”, pontuou em discurso.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Maynara Wruck, o esforço da equipe se concentrou em transmitir uma mensagem de ânimo e proporcionar atividades com vistas à saúde mental. “Agradeço pelo comprometimento de cada um que se empenhou para que essa semana acontecesse. Agora, nosso desafio é ampliar os serviços do Conviver com segurança”, complementou.

A abertura da Semana do Idoso, que contou com apresentação cultural de dança, saudação das autoridades e lanche individual, também foi acompanhada pelo vice-prefeito Cacildo Paião, e pelo presidente da Câmara, João Paulo Souza.

Programação

Terça-feira (28/09)

Palestra com a psicóloga Viviam Simões Garbelini.

Lanche individual.

Vespertino: hidroginástica com o fisioterapeuta Wesley Martins.

Lanche individual.

Quarta-feira (29/09)

Videopalestra com a psicóloga Maria Iracema Dias Degani.

Palestra com a profissional de saúde Amanda Lobo Siqueira.

Lanche individual.

Quinta-feira (30/09)

Atividade com a profissional de Educação Física Larissa Francisco Viana.

Sexta-feira (01/10)

Encerramento da Semana do Idoso com a celebração de culto ecumênico. Convidados: padre Everton dos Santos (Igreja Matriz Santo Antônio) e pastor Amiel Campos (1ª Igreja Batista de Batayporã).

Lanche individual.

Fonte: Assessoria PMB

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top