Você está aqui
Home > Local > SEMANA COMEÇA COM CÉU ENCOBERTO E CLIMA AGRADÁVEL

SEMANA COMEÇA COM CÉU ENCOBERTO E CLIMA AGRADÁVEL

Mato Grosso do Sul inicia a semana com tempo instável. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para esta segunda-feira (16.12) é de céu nublado a encoberto com pancadas de chuvas e trovoadas. Para as regiões sudoeste e sul, há possibilidade de chuva forte em pontos isolados.

Devido às chuvas, os valores de umidade do ar podem variar entre 45% a 95% neste dia. Já as temperaturas estarão agradáveis, podendo variar entre de 19°C a 37°C com tendência a declínio.

Confira como ficará o tempo na Capital e em alguns municípios do Estado no mapa elaborado pelo Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec).

Monitoramento das chuvas

A condição de tempo chuvoso deve continuar nos próximos dias em Mato Grosso do Sul. O Centro Americano de Meteorologia e Oceanografia (NCEP/NOAA), aponta tendência de precipitação para o restante do mês com acumulados de até 225 milímetros no Estado.

Até 21 de dezembro, as condições para chuva continuarão em todas as áreas, com acumulados de até 125 milímetros ao longo do período. Nessas condições, faz-se necessário atenção as possíveis condições adversas no tempo que podem ocorrer, como chuvas intensas, ventos fortes e raios. Como os volumes esperados são altos, o recomendado é ficar atento para possíveis alagamentos e enxurradas que possam eventualmente ocorrer nos municípios do Estado.

Para o período de 21 a 29 de dezembro, o modelo de previsão de tempo estima uma pequena redução no volume de chuvas em grande parte do Estado. Porém, mesmo assim os acumulados tendem a ser significativos chegando até 100 milímetros, especialmente as regiões central, norte e nordeste.

Mireli Obando, Subsecretaria de Comunicação

Foto: Chico Ribeiro

Fonte: Portal do MS

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top