Você está aqui
Home > Saúde > SEM NOVAS DOSES, MS NÃO TEM PREVISÃO DE VACINAR NOVOS GRUPOS CONTRA CORONAVÍRUS

SEM NOVAS DOSES, MS NÃO TEM PREVISÃO DE VACINAR NOVOS GRUPOS CONTRA CORONAVÍRUS

Ainda sem previsão para chegada de novas doses,  não tem data para vacinar novos grupos contra o coronavírus. A  (Secretaria de Estado de Saúde) informa que não houve sinalização do  sobre o envio de novas doses aos estados. Conforme dados do Vacinômetro, MS recebeu um total de 222,7 mil doses, sendo que já foram aplicadas 119,7 mil doses.

 explica que todo o quantitativo que  recebeu do  já foi encaminhado aos municípios. Além disso, ainda não há previsão de vacinar novos grupos contra a covid-19. “Quem define novos grupos para vacinação é o . E não há sinalização do  sobre novas doses”, disse em nota.

Até o momento,  vacinou quatro grupos prioritários. Conforme dados do Vacinômetro, atualizados na manhã desta segunda-feira (15), 62,2% dos profissionais da saúde de MS já foram vacinados contra o coronavírus com a primeira dose. Entre os idosos que vivem em asilos, 115,9% foram vacinados e 217,5% das pessoas com deficiência em instituições foram imunizados – os números ultrapassam 100% porque os dados do  são inferiores ao que  possui, de fato.

Entre os indígenas que vivem em aldeias, 65,7% já foram vacinados. Outro grupo prioritário é de idosos com 80 anos ou mais, sendo que 51,2% já receberam a primeira dose. Até o momento,  aplicou 119.766 doses de vacina: 96.453 da primeira dose e 23.313 da segunda dose.

A meta da campanha é vacinar 90% da população de , ou seja, 2.528.455 pessoas. Considerando esse dado, somente 3,81% da meta foi imunizada.

Fonte: https://www.midiamax.com.br/cotidiano/2021/sem-novas-doses-ms-nao-tem-previsao-de-vacinar-novos-grupos-contra-coronavirus

Foto: Henrique Arakaki, Midiamax

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top