Você está aqui
Home > Local > SECRETARIA DE SAÚDE ESCLARECE SOBRE MANUTENÇÃO DE ANALISADOR DE ELETRÓLITOS

SECRETARIA DE SAÚDE ESCLARECE SOBRE MANUTENÇÃO DE ANALISADOR DE ELETRÓLITOS

A Secretaria Municipal de Saúde vem trabalhando estrategicamente, de forma transparente e ética, para gerir os recursos públicos da forma mais eficiente e dar a população de Batayporã uma saúde digna.

Diante dessa premissa, a secretária Marcela Leite vem a público esclarecer sobre o aparelho Analisador de Eletrólitos, utilizado para realização de exames no Laboratório Municipal.

De acordo com a Gestora, o aparelho é antigo e apresentou falhas no dia 28 de outubro de 2019, o qual imediatamente foi encaminhado para assistência técnica em Campo Grande. Após os reparos, o equipamento voltou a operar no dia 11 de novembro, vindo a apresentar falhas novamente no final de dezembro.

No início do mês janeiro, o Analisador de Eletrólitos voltou para a assistência técnica. Desta vez, vindo a apresentar problemas na placa, que segundo a empresa DiagnoLab é necessário fazer o pedido do material, com isso acarretando a demora na devolução do instrumento para o Município.

Marcela disse que um Analisador de Eletrólitos novo e moderno tem um custo alto e o Município não tem condições para adquirir, mas que no final do ano passado, o vereador Mauricio Ribeiro após ficar sabendo do problema, reivindicou ao deputado estadual Renato Câmara uma emenda parlamentar para a aquisição do aparelho.

Até que o concerto seja realizado e o instrumento volte a funcionar normalmente, os pacientes que precisam dos exames oferecidos pela rede municipal de Saúde estão sendo atendidos por um laboratório particular, encaminhados pela Secretaria Municipal de Saúde.

“Os pacientes não estão sendo prejudicados, já que os exames que não estão sendo ofertados pela falta do aparelho estão sendo realizados por um laboratório particular o qual o Município tem convênio”, ressaltou a secretária Marcela.

 

Foto: Marcos Donzeli/Assessoria PMB

Assessoria de Comunicação PMB

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top