Você está aqui
Home > Local > SAÚDE INICIA MAIS UM MUTIRÃO DE COMBATE AO AEDES AEGYPTI EM BATAYPORÃ

SAÚDE INICIA MAIS UM MUTIRÃO DE COMBATE AO AEDES AEGYPTI EM BATAYPORÃ

Com a missão de eliminar os focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e Chikungunya, o município de Batayporã colocou em prática o plano estratégico de contingência e combate do vetor.

Nesta segunda-feira (10), a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou a mobilização a fim de intensificar o combate ao mosquito e prevenir a transmissão das doenças.

No primeiro mutirão do ano, a expectativa, de acordo com a pasta, é que os Agentes Comunitários de Saúde estejam em campo para vistoriar os mais de quatro mil imóveis. Durante a vistoria, os possíveis criadouros serão eliminados. A população ainda será orientada sobre os cuidados para manter os ambientes livres de focos do mosquito Aedes e poderá tirar dúvidas.

Segundo a Gestora em Saúde, Marcela Leite, a ação será realizada por tempo indeterminado e, é fundamental permitir a entrada dos agentes na residência, já que nem sempre os moradores percebem todos os locais que possam estar servindo como criadouro para o mosquito.

Cb image default

A Secretária acompanhou o trabalho na manhã desta segunda e aproveitou para orientar moradores quanto a importância de manter o quintal limpo e evitar que o mosquito se prolifere. Marcela ressaltou que as atenções serão redobradas na região central da cidade, que tem apresentado alto índice endêmico.

Cb image default

Fotos: Marcos Donzeli/ Assessoria PMB

Fonte: Assessoria PMB

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top