Você está aqui
Home > Saúde > SAÚDE DE BATAYPORÃ TESTA IDOSOS DO LAR SANTO ANTÔNIO COMO MEDIDA DE PREVENÇÃO DA COVID-19

SAÚDE DE BATAYPORÃ TESTA IDOSOS DO LAR SANTO ANTÔNIO COMO MEDIDA DE PREVENÇÃO DA COVID-19

Cuidar de quem já tanto contribuiu com a sociedade ao longo de décadas é um dos compromissos do Governo Municipal de Batayporã. Tanto que inúmeras ações são realizadas em benefício desse público. Com a pandemia da Covid-19, os cuidados foram intensificados visando o bem-estar, a saúde e a qualidade de vida dos moradores do Lar Santo Antônio.

Na última semana, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, realizou a testagem para Coronavírus em todos os idosos e colaboradores da instituição que estão em contato direto com os usuários. No total, 26 pessoas foram testadas, sendo 14 moradores do lar e os demais funcionários que atuam nos serviços diários.

Todos os resultados foram negativos, o que trouxe alívio para toda a equipe. Afinal, um ambiente assim, que reúne várias pessoas que pertencem ao grupo de risco da Covid-19, sempre exige muita atenção e cuidados redobrados.

Cb image default

Para a ação foram empregados testes rápidos advindos do Ministério da Saúde. O trabalho contou com o apoio da equipe da unidade de Estratégia Saúde da Família “Santo Antônio”, composta por enfermeira e Agentes Comunitários de Saúde.

Segundo a secretária de Saúde, Marcela Leite, o objetivo da ação foi prevenir esse público, tendo em vista que os idosos vivem em um mesmo ambiente, gerando a necessidade de diagnóstico. “No enfrentamento desse vírus, precisamos olhar para situações específicas, que merecem uma atenção especial, como é o caso do lar de idosos”, ressaltou.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top