Você está aqui
Home > Saúde > REFERÊNCIA EM GRAVIDEZ DE ALTO RISCO, HOSPITAL REGIONAL REALIZA 2,2 MIL PARTOS POR ANO

REFERÊNCIA EM GRAVIDEZ DE ALTO RISCO, HOSPITAL REGIONAL REALIZA 2,2 MIL PARTOS POR ANO

Cerca de 2,2 mil crianças nascem anualmente no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS). Sendo em média 900 partos normais e 1,3 mil cesarianas realizadas na Unidade.  Ainda no setor ginecológico e obstétrico são registrados cerca de 11 mil procedimentos cirúrgicos por ano.

O HRMS é referência em gestação de alto risco e proporciona todo amparo médico necessário para cada caso, seja gestação diabética, complicações por pré-eclampsia, entre outras. O HRMS possui 30 leitos obstétricos e 10 leitos de UTI neonatal.


 Fotos: Iza Rocha



A gestante inicia o pré-natal em uma unidade básica de saúde e quando diagnosticada com alto risco durante a gestação ela então é encaminhada para o Hospital Regional, onde é avaliada com exames e consultas e passará pelos tratamentos pertinentes ao seu caso.
Algumas consequências da gestação de alto risco é o parto prematuro. Em 2018, foi realizado o parto de 205 crianças com menos de 37 semanas de gestação.  Outra causa comum para essa condição é a infecção urinária, que traz consigo mais agravantes como infecção renal, baixo peso do bebê, infecção neonatal e sepse materna.
O diretor-presidente do HRMS, Marcio Eduardo de Souza Pereira destaca a importância do acompanhamento pré-natal durante a gestação. “ A gestação é um dos processos mais complexos que o corpo da mulher passa, é necessário um acompanhamento criterioso para a evolução tanto do bebê, quanto da saúde da mãe. Portanto quanto mais rápido for o diagnóstico dessas intercorrências, mais rápido inicia-se o tratamento e mãe e filho obtém sucesso pós-parto”, completa.
Texto e fotos: Iza Rocha – Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS)
Fonte: http://www.ms.gov.br/referencia-em-gravidez-de-alto-risco-hospital-regional-realiza-22-mil-partos-por-ano/?fbclid=IwAR05ReU92xWTolB9XDsjmIzMFEkh6vJhsiFrdQ8tkT6Muu-CT2bnYZiIwXU

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top