Você está aqui
Home > Educação > REDE MUNICIPAL DE BATAYPORÃ VOLTA ÀS AULAS PRESENCIAIS COM PERÍODO DE ADAPTAÇÃO PARA OS ESTUDANTES

REDE MUNICIPAL DE BATAYPORÃ VOLTA ÀS AULAS PRESENCIAIS COM PERÍODO DE ADAPTAÇÃO PARA OS ESTUDANTES

Nesta quarta-feira (16), cerca de 1.200 alunos retornaram às aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino de Batayporã. Os estudantes das três escolas seguem em período de adaptação até o dia 25 de fevereiro, com permanência de duas horas em sala de aula. Após o período de carnaval, o horário habitual deve ser retomado.

As equipes das unidades de ensino organizaram cenários e dinâmicas especiais de boas-vindas aos alunos.  Na Educação Infantil, as atividades têm se concentrado no aspecto lúdico e de socialização.

“Nesse momento, queremos que todas as crianças se sintam adaptadas ao ambiente da escola. Por isso iniciamos com foco no lúdico, até elas se sentirem integradas”, explicou a diretora da Escola Municipal Benedita Figueiró de Oliveira, Ana Lúcia Pontes.

No Ensino Fundamental, o momento também é de ajustar as dinâmicas e promover avaliações diagnósticas. “Esse período é muito importante porque prepara toda a escola. Nós identificamos de que ponto partimos e alinhamos as projeções para o ano letivo. Esse planejamento nos ajuda a promover uma retomada integral sem choques, facilitando o processo para as famílias e para a comunidade escolar”, detalhou a secretária municipal de Educação, Fernanda Scarlat.

O prefeito Germino Roz (PSDB), e o vice-prefeito, Cacildo Paião (PSD), visitaram as escolas durante a manhã. “Temos expectativas muito boas e sabemos da responsabilidade de todos – das famílias, dos funcionários, dos próprios estudantes que já conseguem administrar essa consciência – em proporcionar um ambiente seguro. Também faço um apelo para que os pais vacinem seus filhos contra a Covid-19. Precisamos proteger nossas crianças”, ressaltou Germino.

Desafio a mais

Uma das novidades na Rede Municipal de Ensino em 2022 são as obras em andamento na Escola Municipal Anízio Teixeira da Silva. Com investimentos na casa de R$ 1 milhão, a unidade ganhará reforma completa.

“A comunidade da Anízio tem um desafio a mais. Sei que não é fácil conciliar as atividades em meio à reforma, mas sabemos que a equipe está comprometida em proporcionar o melhor. Vamos passar por essa fase e ter uma escola ainda mais preparada para atender nossos alunos”, complementou o prefeito.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top