Você está aqui
Home > Esporte > RB LEIPZIG VENCE MANCHESTER UNITED, VAI ÀS OITAVAS E ELIMINA TIME INGLÊS DA CHAMPIONS

RB LEIPZIG VENCE MANCHESTER UNITED, VAI ÀS OITAVAS E ELIMINA TIME INGLÊS DA CHAMPIONS

RB LEIPZIG SEGUE, UNITED FICA

Pelo segundo ano seguido, o RB Leipzig se classifica para o mata-mata da Liga dos Campeões da Uefa. Semifinalista na última temporada, o time alemão derrotou o Manchester United por 3 a 2 nesta terça-feira, em casa, e garantiu sua vaga no grupo H, por enquanto em primeiro na chave, com 12 pontos. Já o time inglês fica pelo caminho, com os mesmos nove pontos do Paris Saint-Germain, que ainda vai enfrentar o Istambul Basaksehir. Mesmo que perca, no entanto, o PSG supera o Manchester United no confronto direto (perdeu na França por 2 a 1 mas venceu na Inglaterra por 3 a 1).

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DA CHAMPIONS

  • RACISMO NO OUTRO JOGO DA CHAVE

    PSG e Basaksehir não completaram o outro jogo da chave, neesta terça-feira, no Parc des Princes, porque os dois times deixaram o campo após o ex-jogador camaronês Pierre Webó, da comissão técnica do time turco, acusar o quarto árbitro romeno Sebastian Colţescu de preferir uma ofensa racista. A Uefa chegou a anunciar que os dois times haviam concordado em retornar a campo, com o quarto árbitro deslocado para a sala do VAR, mas os jogadores do time turco não aceitaram. A partida deve ser retomada nesta quarta.

  • PRIMEIRO TEMPO DE TIME GRANDE

    O RB Leipzig impôs seu jogo no primeiro tempo, como se fosse ele o time de maior tradição em campo, jogando com determinação em busca da vantagem no placar. Mostrando grande domínio tático e categoria na execução das jogadas treinadas, a equipe alemã criou diversas chances, com destaque para as duas que terminaram em gol, ambas em jogadas de inversão de bola que pegaram a defesa inglesa desprevenida. Logo no primeiro minuto, Sabitzer encontrou Angeliño livre na área, e o espanhol abriu o placar com um chute cruzado. Aos 12, Haidara iniciou a jogada pela direita, a bola chegou até Angeliño na esquerda, e o cruzamento reencontrou Haidara livre na área para marcar com uma bonita conclusão de primeira.

    RB Leipzig x Manchester United Angelino

    RB Leipzig x Manchester United Angelino (Foto: Reuters)

  • SEGUNDO TEMPO DE TIME PEQUENO

    No segundo tempo, o RB Leipzig mostrou o outro lado da moeda: recuou demais e deixou o Manchester United crescer na partida, especialmente após a entrada, aos 15, do meia Pogba, inexplicavelmente reserva, mesmo considerando suas questões extracampo. O Leipzig apostava num contra-ataque para selar a vaga, e conseguiu o terceiro gol aos 23, com Justin Kluivert, filho do ex-craque holandês Patrick Kluivert. Parecia que o jogo estava decidido, mas o Manchester United descontou aos 35, com Bruno Fernandes cobrando pênalti duvidoso de Konaté em Greenwood, e aos 37 Pogba marcou o segundo de cabeça, em lance confuso na área, com desvio em Maguire e Konaté. A esperada pressão final do time inglês, porém, não se concretizou, e o RB Leipzig conseguiu segurar uma vitória que acabou sendo mais emocionante do que o jogo sugeria.

    Pogba cabeceia para marcar o segundo gol do Manchester United

    Pogba cabeceia para marcar o segundo gol do Manchester United (Foto: REUTERS/Odd Andersen)

Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/liga-dos-campeoes/jogo/08-12-2020/rb-leipzig-Manchesterunited.ghtml

Foto: REUTERS/Annegret Hilse

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top