Você está aqui
Home > Local > QUARTA-FEIRA TERÁ MÁXIMA DE 31°C E PANCADAS DE CHUVA

QUARTA-FEIRA TERÁ MÁXIMA DE 31°C E PANCADAS DE CHUVA

A quarta-feira (11.12) em Mato Grosso do Sul tem previsão de pancadas de chuva para grande parte do Estado. Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) as condições esperadas são de céu nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas com possibilidade de granizo para a região sul do estado.

Os índices da umidade relativa do ar podem variar entre 60% a 100% neste dia. Já as temperaturas continuarão agradáveis em Mato Grosso do Sul, podendo variar entre de 18°C a 31°C. Confira como ficará o tempo em alguns municípios do Estado no mapa.

Monitoramento das Chuvas

As condições de tempo chuvoso devem se manter na próxima quinzena em Mato Grosso do Sul. Ao menos é o que aponta o modelo internacional de previsão de tempo, National Centers for Environmental Prediction (NCEP/NOAA) que indica tendência de precipitação estimada entre os dias 09 a 25 de dezembro.

Até dia 17 de dezembro as condições para chuva no Estado continuarão em todas as áreas com acumulados de chuva de até 100 milímetros. A recomendação é redobrar atenção para possíveis condições adversas no tempo que podem ocorrer, como chuvas intensas, ventos fortes e raios.

Já o segundo período monitorado será entre 17 a 25 de dezembro, onde a meteorologia estima redução das chuvas em grande parte do Estado, com concentração de maiores acumulados em até 100 milímetros para a região centro-norte. Nas demais áreas, as expectativas de chuva são menores e podem chegar em até 60 milímetros de acumulados ao longo do período.

Mireli Obando, Subsecretaria de Comunicação de MS

Foto: Arquivo

Fonte: Portal do MS

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top