Você está aqui
Home > Local > PROJETO PROÍBE SANESUL DE COBRAR TARIFA MÍNIMA DE CONSUMO ÁGUA

PROJETO PROÍBE SANESUL DE COBRAR TARIFA MÍNIMA DE CONSUMO ÁGUA

Proposta apresentada pelo vereador Cacildo Paião segue para sanção do Prefeito

A Câmara Municipal aprovou Projeto de Lei que proíbe a Sanesul, concessionária dos serviços de água e esgoto em Batayporã, de cobrar a tarifa mínima de consumo para todos os usuários e categoria que vier a ser estabelecida. O projeto foi apresentado pelo vereador Cacildo Paião e agora segue para sanção ou veto do Chefe do Executivo.

Paião justificou que a proposta tem o objetivo de vedar a empresa concessionária de cobrar dos usuários um serviço que não foi prestado. “A cobrança só poderá acontecer conforme a leitura mensal do hidrômetro, a cada 30 dias. Isto é, a estrutura tarifária deve ser elaborada de tal forma que a tarifa progressiva não ultrapasse 20% da tarifa base ou mínima”, explicou.

De acordo com o projeto, a concessionária fica obrigada a instalar hidrômetro individual nos imóveis unifamiliares e lojas individuais mediante solicitação do consumidor, a fim de que a cobrança seja feita pelo consumo real, consumo médio.

“Entendemos que as famílias consideradas de baixa renda não possuem a necessária condição para arcar com o custo de fornecimento de água tão elevado, sendo necessário seu reenquadramento na qualidade de tarifa social”, reforçou o Parlamentar.

Foto: Divulgação Redes Sociais

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top