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PROCON ESTADUAL SE REÚNE COM DIREÇÃO DA UNIMED E VERIFICA CONDIÇÕES DE ATENDIMENTO HOSPITALAR

Diante da preocupação com a possibilidade de queda na qualidade de atendimento a beneficiários da Unimed com o descredenciamento junto à Santa Casa de Campo Grande, integrantes da Superintendência para Orientação  e Defesa do Consumidor (Procon-MS) , órgão vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), estiveram reunidos com a direção da unidade de atendimento à saúde.

Liderada pelo superintendente Marcelo Salomão, a equipe do Procon Estadual foi recebida pelos médicos diretores presidente Maurício Simões Corrêa,  financeiro, André Luiz Alonso Domingos, de recursos próprios, João Ricardo Filgueira Tognini, e diretor clínico Cesar Augusto Vendas Galhardo, que fizeram ampla demonstração das condições com as quais o atendimento é realizado.

Segundo os diretores, “para se ter ideia da situação, o alto índice de atendimento de pacientes com dengue impactou muito mais do que o descredenciamento que, na realidade, foi uma iniciativa da própria Santa Casa”. Durante a explanação feita, ficou demonstrado que há amplas condições de  atendimento satisfatório  à demanda e, além disso, se algum serviço solicitado não puder ser prestado no próprio hospital, existe uma numerosa rede conveniada para a qual os pacientes que necessitarem são encaminhados.

Conforme o diretor presidente da Unimed, por terem recebido carta comunicando que seriam descredenciados, com antecedência de 60 dias, tiveram condições de aparelhar o hospital implantando estrutura suficiente para a demanda prevista. “Em saúde, não se consegue resposta rápida se não tivermos estrutura física. Isto nós temos”, comentou, para exemplificar que o terceiro andar do prédio está totalmente estruturado e pronto para iniciar os trabalhos de maternidade, “apesar de manter convênio coma a Maternidade da Cândido Mariano, cujos serviços são excelentes”.

Tendo entendido a reunião como bastante produtiva, Marcelo Salomão afirmou ter se impressionado positivamente com a estrutura apresentada e a maneira com que o Hospital da Unimed atende sua clientela. “Ficou demonstrado que a capacidade de leitos instalada é superior à demanda dos beneficiários e que, se houver ampliação dessa demanda, há instalações prontas para serem colocadas em funcionamento”.

Isso foi constatado em visitas feitas às diversas divisões da unidade hospitalar, oportunidade em que se verificou a existência de equipamentos modernos. Além disso, tanto o corpo clínico como o administrativo está preparado para dispensar a melhor atenção àqueles que necessitarem dos serviços.

Durante a reunião foram iniciados entendimentos para a criação de um canal direto entre a Unimed e o órgão estadual de defesa do consumidor, no sentido de agilizar soluções para  questões que, porventura, forem encaminhadas por beneficiários do plano de saúde. Nesse sentido o superintendente do Procon-MS se comprometeu a enviar documentos que possam orientar a administração da cooperativa de serviços médicos  sobre os procedimentos a serem adotados com a finalidade de concretizar tal relacionamento.

Além dos integrantes da diretoria a reunião e visita foi acompanhada, também, pelo coordenador administrativo hospitalar Noriman Bandão Netto e pela coordenadora de comunicação e marketing Fabiana Cristina Perin, além da coordenadora jurídica do Procon-MS, advogada Patrícia Mara da Silva.

Waldemar Hozano – Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor –Procon/MS
Fotos: Procon/MS

Fonte: http://www.ms.gov.br/procon-estadual-se-reune-com-direcao-da-unimed-e-verifica-condicoes-de-atendimento-hospitalar/

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