Você está aqui
Home > Local > PREFEITURA FAZ DEMARCAÇÃO EM ÁREA DE PRESERVAÇÃO DAS ILHAS E VÁRZEAS DO RIO PARANÁ

PREFEITURA FAZ DEMARCAÇÃO EM ÁREA DE PRESERVAÇÃO DAS ILHAS E VÁRZEAS DO RIO PARANÁ

Ação desenvolvida pelo Departamento de Turismo e Meio Ambiente visa coibir crimes ambientais cometidos na região

A Administração Municipal de Batayporã, preocupada com os impactos ambientais, realizou recentemente um levantamento das áreas que foram impactadas e integram a Área de Preservação das Ilhas e Várzeas do Rio Paraná.

Diante desse contexto, a Secretaria Municipal de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente (SODETA), por meio do Departamento de Turismo e Meio Ambiente, instalou placas educativas com o objetivo de coibir os crimes ambientais cometidos na região.

Com a demarcação será possível identificar que o local é uma área de preservação, protegida por leis federais. É crime ambiental:  desmatar, caçar, atear fogo, jogar lixo, entre outros sob pena de ser multado.

A ação resultou na identificação das ilhas pertencentes ao município de Batayporã com as respectivas denominações que compõem a Área de Preservação Ambiental (APA), a fim de facilitar o reconhecimento para quem passa de barco na região.

“A instalação das placas serve para facilitar a identificação e orientar que as ilhas possuem também a responsabilidade dos órgãos gestores, coibindo as invasões e visitas não programadas de pessoas não autorizadas”, esclareceu a diretora do Departamento Municipal de Turismo e Meio Ambiente, Fernanda Frutuoso.

Segundo o titular da Secretaria Municipal de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, José Carlos Calanca, a intenção é proteger uma importante área de preservação ambiental do município.

“Temos promovido várias atividades relacionadas ao meio ambiente para alertar a população sobre a necessidade de preservar esse bem precioso. Quanto a Área de Preservação das Ilhas e Várzeas do Rio Paraná, temos que cuidar para as futuras gerações”, disse o Secretário.

 

 

Fotos: Assessoria PMB

Assessoria de Comunicação PMB

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top