Você está aqui
Home > Local > PREFEITURA DE BATAYPORÃ REALIZA HIGIENIZAÇÃO NA CIDADE PARA PREVENÇÃO DO COVID-19

PREFEITURA DE BATAYPORÃ REALIZA HIGIENIZAÇÃO NA CIDADE PARA PREVENÇÃO DO COVID-19

Em mais uma ação para combater o avanço do coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Batayporã iniciou nesta segunda-feira (30) um trabalho de higienização nos espaços públicos e posteriormente em algumas ruas com mais movimento.

A iniciativa começou pela unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF) “Santa Luzia” e Unidade Básica de Saúde “Rosa Petronilia”, na sequência passou nas demais unidades de saúde e se estenderá por toda a cidade, contando com o apoio de empresas locais.

O trabalho complementar está sendo coordenado pela Secretaria Municipal de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente (SODETA) e tem como objetivo minimizar e mitigar a presença do vírus em locais de grande movimentação.

Para a higienização está sendo utilizado água e substâncias químicas como o hipoclorito de sódio, produto recomendado pela Anvisa e muito eficaz na desinfecção.

Cb image default

Fotos: PMB/SODETA

O titular da pasta, José Carlos Calanca, reforça que a equipe do Departamento de Serviços Urbanos, sob a coordenação do Jorge Alberto (Boxexa), está utilizando equipamentos de proteção para desenvolver o trabalho de limpeza com segurança. “Por determinação do prefeito Jorge Takahashi estamos executando esse trabalho de higienização para ajudar a diminuir acentuadamente a contaminação urbana”, afirmou o Secretário.

Para o prefeito Jorge Takahashi, combater e prevenir a pandemia em Batayporã é uma questão prioritária. “Faremos de tudo, como temos demonstrado desde o início, para que a população batayporaense supere essa crise de saúde mundial da melhor maneira possível”, destacou o mandatário.

O Chefe do Executivo ressaltou ainda a necessidade de a população em geral tomar os devidos cuidados de higienização pessoal. “Pedimos a toda população para que evitem aglomerações e se mantenham em isolamento social, principalmente aos idosos com mais de 60 anos, que possuem maior vulnerabilidade ao vírus e precisam tomar todos os cuidados recomendados”, conclui.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top