Você está aqui
Home > Local > PREFEITURA DE BATAYPORÃ DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA E VAI RESSARCIR FAMÍLIAS PREJUDICADAS POR ENCHENTE

PREFEITURA DE BATAYPORÃ DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA E VAI RESSARCIR FAMÍLIAS PREJUDICADAS POR ENCHENTE

Executivo irá empregar recursos próprios para assistir moradores que sofreram perdas materiais durante chuva intensa

A Prefeitura de Batayporã publicou nesta quinta-feira (7) no Diário Oficial da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), o decreto municipal n. 33, de 6 de abril de 2022. A normativa declara situação de emergência devido ao volume das chuvas intensas registradas na última segunda-feira (4), de cerca de 140 milímetros. Segundo o prefeito Germino Roz, o Executivo irá assistir com recursos próprios à população prejudicada pela enchente.

De acordo com descrição do Parecer Técnico da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, a chuva “atingiu fortemente a zona urbana, ocasionando inundações em residências e prédios comerciais, com perdas de móveis e eletrodomésticos, transbordamento da Lagoa do Sapo, que não suportou o volume das águas recebido, acúmulo de lixo em ruas e avenidas, bem como danos em veículos que ficaram alagados nas adjacências da lagoa, resultando em sérios danos”.

Em pronunciamento, o prefeito informou que as equipes da Defesa Civil, Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente realizaram levantamento junto aos moradores para averiguar os prejuízos. “Nossos profissionais fizeram a visitação in loco e levantaram tudo que as pessoas perderam. Nesse sentido, o decreto vem nos auxiliar para fazer a aquisição desses itens às famílias. Não vamos solicitar recursos nem para o Estado, nem para a União. Graças a Deus, conseguimos custear essa ação aqui pela Prefeitura de Batayporã”, detalhou Germino.

Prefeito Germino Roz afirmou durante pronunciamento que o Município não necessitou solicitar recursos ao Estado e à União.

Fonte: Assessoria PMB

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top