Você está aqui
Home > Local > PREFEITURA DE BATAYPORÃ ADIA 40ª EDIÇÃO DA TRADICIONAL FESTA DO SERENO

PREFEITURA DE BATAYPORÃ ADIA 40ª EDIÇÃO DA TRADICIONAL FESTA DO SERENO

Diante da pandemia do coronavírus, o prefeito de Batayporã Jorge Takahashi anunciou nesta sexta-feira (24) o adiamento da 40ª edição da tradicional Festa do Sereno.

Segundo o Chefe do Executivo, o evento que costuma reunir durante as três noites milhares de pessoas da região e de estados vizinhos poderá ser realizado até o mês de dezembro, dependendo de como estará a situação de saúde pública.

A Administração Municipal entende que o atual momento é de prevenção e enfrentamento ao combate do Covid-19. “Reconhecemos a importância cultural e econômica da Festa do Sereno, mas infelizmente estamos passando por um momento delicado e precisamos nos resguardar. Embora a situação esteja controlada, não podemos afrouxar as rédeas. Continuaremos tomando todas as medias para proteger a população”, afirmou o prefeito Jorge Takahashi.

A Festa do Sereno é um dos principais eventos do calendário cultural do município e é consolidada como um dos maiores festejos juninos de Mato Grosso do Sul. A tradicional festa, que acontece anualmente na última semana do mês de junho com o objetivo de promover o turismo cultural conta com parque de diversões, mostras de artesanato, gastronomia e o principal ingrediente as atrações artísticas.

O evento é organizado em parceria com o Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, e ainda tem o apoio de diversas empresas patrocinadoras de Batayporã e região, o qual as mesmas estão passando por momentos difíceis diante da pandemia.

Foto: Arquivo PMB
Fonte: http://www.bataypora.ms.gov.br/noticias/cultura/prefeitura-de-bataypora-adia-40-edicao-da-tradicional-festa-do-sereno

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top