Você está aqui
Home > Curiosidades > POPULAÇÃO TEM ACESSO A CIRURGIAS ELETIVAS NO HOSPITAL REGIONAL DE CIRURGIAS DA GRANDE DOURADOS

POPULAÇÃO TEM ACESSO A CIRURGIAS ELETIVAS NO HOSPITAL REGIONAL DE CIRURGIAS DA GRANDE DOURADOS

Campo Grande (MS) – Neste mês de setembro o Hospital Regional de Cirurgias da Grande Dourados  (HRCGD) pretende concluir a programação de realizar 140 cirurgias eletivas em seis especialidades médicas – Cirurgia Geral, Ortopedia, Ginecologia, Urologia, Vascular e Oftalmologia – atendendo pacientes de 34 municípios da região Sul em sistema de mutirão.

O hospital atende somente pacientes direcionados pelo sistema de regulação dos municípios. As cirurgias são agendadas conforme as solicitações encaminhadas pelas centrais de regulação municipais.

Após o encaminhamento, o paciente segue para consulta onde são realizados todos os exames necessários no local e a cirurgia é agendada. Logo depois à cirurgia o paciente retorna nas primeiras 48 horas e, 30 dias após, volta para o segundo retorno.

Com 27 leitos, o Hospital Regional de Cirurgias da Grande Dourados é referência em eletivas no Estado, realizando 880 consultas e 220 procedimentos por mês.

Fotos: Edemir Rodrigues

Airton Raes – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Fonte: http://www.ms.gov.br/populacao-tem-acesso-a-cirurgias-eletivas-no-hospital-regional-de-cirurgias-da-grande-dourados/

Fotos:  Edemir Rodrigues

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top