Você está aqui
Home > Local > PARCERIAS E PRODUÇÕES CULTURAIS MARCAM ENCERRAMENTO DO MAIO AMARELO EM BATAYPORÃ

PARCERIAS E PRODUÇÕES CULTURAIS MARCAM ENCERRAMENTO DO MAIO AMARELO EM BATAYPORÃ

Parcerias e produções culturais marcam encerramento do Maio Amarelo em Batayporã

A campanha Maio Amarelo de segurança no trânsito foi finalizada em Batayporã na última terça-feira (31) com uma série de apresentações culturais na Escola Municipal Anizio Teixeira da Silva. O intuito foi engajar a comunidade através de músicas e peças de teatro de cunho educativo.

A primeira apresentação, coordenada pela professora Deyla Cristina Lopes Sãovesso, da Escola Municipal Shiozo Takahashi, foi encenada por servidores da Secretaria de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente (Sodeta), e de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel). Intitulada ‘Chapeuzinho Sinal Vermelho e o Lobão’, a peça teatral contou a história de um lobo imprudente, que causou acidentes de trânsito, mas adotou um comportamento consciente a partir da intervenção da Chapeuzinho.

“As crianças ficaram entusiasmadas. Foi muito legal! Esperamos que a mensagem por um trânsito seguro tenha se fixado. Também ficamos felizes pela parceria com a Rede Estadual de Ensino. É o primeiro ano que temos ações conjuntas na campanha”, destacou a coordenadora de atividades pedagógicas, Fabiane Belasco.

Na sequência, o público acompanhou o coral musical formado por estudantes do sexto ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Braz Sinigáglia, orientados pelo professor doutor Danilo Leite Moreira, responsável pela disciplina de Projeto de Vida. A temática foi abordada previamente nas atividades escolares e, a partir das reflexões levantadas, os alunos interpretaram as canções ‘É preciso saber viver’ (Titãs) e ‘O dia que não terminou’ (Detonautas).

A última apresentação ficou a cargo do grupo Anjos da Arte, desenvolvido pela Secel em parceria com as escolas estaduais. Seis estudantes da escola Braz Sinigáglia, participantes do projeto Biblioteca Viajante, encenaram a peça ‘Conscientização Salva Vidas’, dirigida pela servidora Jaqueline Souza.

Houve ainda intervenções do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), com a assistente de atividades de trânsito Luciene Miranda Martins, criadora e intérprete da personagem lúdica Sinalete, e a cabo da Polícia Militar, Márcia Breguedo, que promoveu orientações e enfatizou a relevância da iniciativa.

Para o diretor do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte, Valdemir Reis, as parcerias foram essenciais para o sucesso da campanha. “Nós tivemos várias atividades para diferentes públicos. O apoio recebido da gestão,  das escolas e de parceiros como o Detran, a Câmara e a PM, dentre outros, fez toda a diferença. Foi um Maio Amarelo dinâmico e que realmente se fez presente na comunidade. Só podemos agradecer e já nos animarmos para a campanha do próximo ano”, analisou Reis.

 

 

 

 

 

 

Chapeuzinho Sinal Vermelho e o Lobão levaram comédia para promover a segurança no trânsito. Foto: Maicon Araújo.

 

 

 

 

 

 

Gestores ressaltaram trabalho em parceria durante a campanha. Foto: Maicon Araújo.

 

 

 

 

 

Projeto de Vida: após atividades reflexivas, coral trouxe mensagem a favor da vida. Foto: Maicon Araújo.

 

Grupo Anjos da Arte destacou conscientização como ferramenta chave para o trânsito seguro.

Foto: Maicon Araújo.

Fonte: Assessoria PMB

 

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top