Você está aqui
Home > Esporte > OPERÁRIO GOLEIA O ABC E ASSUME A LIDERANÇA DO GRUPO A

OPERÁRIO GOLEIA O ABC E ASSUME A LIDERANÇA DO GRUPO A

Com gols de Dante, Fernandinho (2), Jean Luiz e Gustavo Petrocelli, galo faz 5 a 0 ainda no primeiro tempo e assumi a primeira posição do grupo.

Nesta quarta (9) o Operário goleou o União ABC no estádio Morenão pelo placar de 5 a 0, pela terceira rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Com o resultado, o galo consegue a primeira vitória na competição e termina a rodada na liderança do grupo A.

 

O jogo

 

A partida começou com o Operário partindo para cima do adversário e logo aos 4 minutos na cobrança de escanteio ensaiada, Eduardo tocou para Jean Roberto e recebeu para fazer o cruzamento. Em seguida, a bola chegou na segunda trave e depois do toque que cabeça, sobrou para Dante na pequena área tocar para o fundo da rede, 1 a 0 Operário.

Aos 19 minutos o União ABC teve a chance de empatar na bola parada, Joãozinho cobrou falta próximo da área pelo lado esquerdo, a bola passou por todo mundo e acerto a trave, no rebote Léo Chrispim chutou para fora. Aos 24 minutos veio a resposta, depois de executar uma marcação mais alta, Eduardo recuperou a bola e arriscou de longe acertando o travessão e no minuto seguinte saiu o segundo gol. Adriano fez o lançamento para Fernandinho, que em velocidade, chegou antes do goleiro Gabriel e mandou para o gol vazio, 2 a 0. Aos 28 minutos, Adriano inverteu a bola para Eduardo que tabelou com Gustavo Petrocelli e recebeu em velocidade dentro da área. Na sequência da jogada, o lateral direito bateu de primeira para Jean Luiz, que finalizou da mesma maneira para ampliar, 3 a 0.

Dois minutos depois, Adriano passa para Jean Luiz que devolve para o meia na entrada área, esperto, o capitão do Operário tocou de primeira para Fernandinho que de costa para o gol, dominou com a perna direita e finalizou de esquerda, 4 a 0. Nos acréscimos do primeiro tempo, a mesma jogada trabalhada no escanteio pela esquerda voltou a funcionar. Eduardo cruzou novamente na segunda trave, a defesa parou e Gustavo Petrocelli cabeceou para o chão como manda o figurino, marcando assim, o quinto gol.

Na volta do intervalo, técnico Wladimir Araújo aproveitou o jogo para fazer variações táticas na equipe. Apesar da vantagem confortável, o alvinegro ainda teve a chance de ampliar na jogada feita por dois atletas que entraram na segunda etapa. Aos 31 minutos, Robinho viu a passagem de Irapuan, o centroavante recebeu, ajeitou o corpo e bateu, Gabriel espalmou e no rebote o próprio jogador arrematou e acertou a trave.

Com o primeiro triunfo conquistado no Campeonato Estadual, o Operário chegou a 4 pontos e assumiu a liderança do grupo A. Com mais tranquilidade para a sequência do trabalho, o elenco terá uma semana para se preparar para o próximo compromisso que está marcado para quarta-feira (16) às 09h, contra a Serc.

 

Fonte: Operario.com.br – Por: Lucas Mendonça – Fotos: Davi Cenciarelli/ Operário F.C.

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top