Você está aqui
Home > Local > OPERAÇÃO NA LAGOA DO SAPO É CONCLUÍDA E PREFEITURA REGULARIZA ARREDORES

OPERAÇÃO NA LAGOA DO SAPO É CONCLUÍDA E PREFEITURA REGULARIZA ARREDORES

Após 10 dias de trabalho contínuo, a Prefeitura de Batayporã finalizou a limpeza realizada no interior da Lagoa do Sapo nesta sexta-feira (13). A lama acumulada ao longo dos anos devido às enxurradas foi retirada completamente. O investimento da Prefeitura na operação foi de cerca de R$ 40 mil distribuídos entre o valor de locação de hora-máquina e combustível.

“Nós mobilizamos nossa própria equipe, o que nos permitiu uma grande redução de custos. Fico muito feliz pelo empenho, pois o serviço foi executado com excelência e de forma muito rápida”, ressaltou o prefeito Germino Roz (PSDB). Ainda de acordo com o chefe do Executivo, a Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) cedeu dois caminhões e uma pá carregadeira para o trabalho.

“São parcerias que fazem a diferença. Estendo aqui meus agradecimentos a todos os setores que participaram dessa força-tarefa junto com a Secretaria de Obras e também a todos que nos apoiaram, a exemplo do vice-prefeito Cacildo Paião, os vereadores, e principalmente a população, que acreditou nessa empreitada”, acrescentou o prefeito.

Melhorias

Agora, a Prefeitura conclui a roçagem nas margens e a limpeza das vias próximas ao local. Após essa etapa, está prevista a instalação de iluminação e de um cercado em torno da lagoa. “Queremos deixar o ambiente mais aconchegante e mais seguro para as famílias desfrutarem”, explicou Germino.

Desde o início do ano, a Lagoa do Sapo vem passando por intervenções. A Administração ampliou a capacidade de drenagem com a instalação de tubulação para sete valetas.

Com o interior limpo, maquinário conclui regularização das margens da Lagoa.

Gestores e vereadores conferiram os trabalhos e repassaram informações à população.

Fonte: Assessoria PMB:

Fotos: Ana Carla Barbosa.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top