Você está aqui
Home > Local > NOTA DE ESCLARECIMENTO: Secretaria Municipal de Saúde tem garantido abastecimento da Farmácia Básica

NOTA DE ESCLARECIMENTO: Secretaria Municipal de Saúde tem garantido abastecimento da Farmácia Básica

A Secretaria Municipal de Saúde de Batayporã vem a público esclarecer que tem garantido o abastecimento da Farmácia Básica do Município com os medicamentos que atendem as demandas mais comuns da população.

Ao contrário do que está sendo noticiado, cumpre informar que a Farmácia Básica recebeu uma nova remessa de insumos e medicamentos nesta sexta-feira (08), e a previsão é de que na próxima semana devam chegar outros que estão em falta.

Já os medicamentos que irão chegar a partir do dia 25 de março são aqueles pertencentes à lista de componentes especializados da Assistência Farmacêutica, conhecidos por medicamentos de “alto custo”, que são fornecidos pela Secretaria de Estado da Saúde, cabendo ao município de Batayporã apenas o intermédio entre o Estado e os pacientes atendidos.

Cb image default

Por fim, é importante salientar que pode haver algumas deficiências em função de processos burocráticos ou falta de matéria prima, e ainda o descumprimento de prazos de entrega de medicamentos por parte de alguns fornecedores. No entanto, ressaltamos que o compromisso é com o bem da população batayporaense, e temos a tranquilidade em assegurar que estamos cumprindo nosso dever de cuidar da nossa gente.

Quaisquer dúvidas e esclarecimentos, a população deverá procurar a Secretaria Municipal de Saúde, ou entrar em contato pelo telefone (67) 3443-2637, ou na Farmácia Básica, pelo telefone (67) 3443-2081.

Fonte: Assessoria PMB

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top