Você está aqui
Home > Educação > NÃO CADASTROU FOTO NO SITE DO ENEM 2020? CONFIRA AQUI SE VOCÊ PODE FAZER A PROVA

NÃO CADASTROU FOTO NO SITE DO ENEM 2020? CONFIRA AQUI SE VOCÊ PODE FAZER A PROVA

A inscrição para o  2020 (Exame Nacional do Ensino Médio) pediu o cadastro de uma foto aos candidatos. Porém, o prazo já encerrou e muitos não conseguiram inserir a imagem. Então, ficou a questão: esses candidatos vão poder fazer a prova?

A resposta é sim. Segundo Alexandre Lopes, presidente do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio de Teixeira), especificamente neste ano, este não será um caráter eliminatório.

“Vamos tornar eliminatório nos próximos exames. Este ano, estamos testando o modelo, justamente para garantir a nossa segurança, porque antes a gente tinha simplesmente a biometria, a digital. Então, agora, além da biometria a gente vai ter também a foto, que é mais um item de segurança para garantir que é a pessoa certa que está fazendo a prova”, explicou durante entrevista.

Conforme Lopes, cerca de 85% dos estudantes enviaram a foto no período de inscrição do  2020. No período de alteração de foto, mais uma parcela fez o cadastro. Ainda assim, não foi feito por 100% dos candidatos.

Redação

Um dos itens que mais preocupa os estudantes é a produção da redação. Isso porque, se tirar zero, o candidato é eliminado e perde a chance de entrar em várias universidades e outros tipos de benefícios. Veja os critérios que o  considera para a redação:

  • Fugir do tema ou escrever com outra estrutura textual que não seja dissertativo-argumentativo;
  • Não escrever o texto na Folha de Redação;
  • Escrever abaixo do mínimo: 7 linhas manuscritas ou 10 linhas escritas em braile, qualquer que seja o conteúdo;
  • Apresentar rubrica, assinatura ou qualquer outro sinal que identifique o candidato no espaço destinado ao texto da redação;
  • Ter letra ilegível;

Foto: Reprodução

Fonte: https://www.midiamax.com.br/cotidiano/2020/nao-cadastrou-foto-no-site-do-enem-2020-confira-aqui-se-voce-pode-fazer-a-prova

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top