Você está aqui
Home > Esporte > NA MIRA DO BOCA JUNIORS, GUERRERO É ESPERADO NA REAPRESENTAÇÃO DO INTER

NA MIRA DO BOCA JUNIORS, GUERRERO É ESPERADO NA REAPRESENTAÇÃO DO INTER

O elenco do Inter se reapresenta para dar a largada oficial a 2020 na próxima quarta-feira, às 16h30, no Beira-Rio. E lá estará Paolo Guerrero, acomodado em uma das cadeiras do auditório para ouvir os discursos do presidente Marcelo Medeiros e do técnico Eduardo Coudet – salvo uma reviravolta nas próximas 48 horas.

Na mira do Boca Juniors, o centroavante é esperado pelo Colorado na reapresentação do grupo para os trabalhos de pré-temporada. O próprio Guerrero afasta o interesse do clube argentino neste momento e já garantiu que permanece para 2020, conforme apurado pelo GloboEsporte.com com uma pessoa ligada ao entorno do atleta.

Segundo o jornalista argentino César Merlo, do canal TyC Sports, Guerrero também já comunicou ao Boca que não deixará o Inter. De acordo com Merlo, o motivo do “não” é a indecisão do time hermano em fazer o investimento por sua contratação.

Guerrero conversa com Eduardo Coudet e o executivo Rodrigo Caetano — Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.comGuerrero conversa com Eduardo Coudet e o executivo Rodrigo Caetano — Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com

Guerrero conversa com Eduardo Coudet e o executivo Rodrigo Caetano — Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com

Na Argentina, o nome do atacante aquece os bastidores do Boca desde a corrida eleitoral, vencida por Jorge Ameal em dezembro passado. Entre rumores e informações, a imprensa argentina noticiou mais de uma vez a aproximação entre Juan Román Riquelme, ídolo e hoje dirigente responsável pelo futebol xeneize, e o centroavante peruano.

Em entrevista ao programa Las Voces del Fútbol, do Peru, nesta segunda-feira, o vice-presidente do Boca Roberto Digón afirmou ainda mantém esperanças de contratar Guerrero, inclusive com contatos ao jogador. Mas garantiu que não tratou com o Inter.

Antes disso, o Colorado viveu dias de confiança, mas também de tensão sobre a permanência do centroavante. A diretoria sempre confiou no “fico” pela gratidão ao clube pela espera durante o período de suspensão por doping.

Pesaram na crença colorada a adaptação do centroavante a Porto Alegre e até o fator família. A namorada do peruano se mudou recentemente para o condomínio em que o atleta vive na região metropolitana da capital gaúcha.

Os responsáveis pelo futebol colorado, aliás, dizem que o peruano nunca tocou no assunto de uma eventual saída. Ao mesmo tempo, a preocupação com a possível saída do principal jogador do elenco sempre povoou o imaginário colorado.

O Boca fez uma primeira investida e sinalizou que pagaria os US$ 4,5 milhões (R$ 18,31 mi) referentes à multa para tirar o centroavante do Beira-Rio ainda em dezembro. Isso teria agradado ao centroavante.

Na última sexta-feira, surgiu a informação de um encontro entre o estafe do centroavante e dirigentes hermanos, do qual as partes teriam saído otimistas. Mas o Boca nunca transformou a intenção em realidade.

Guerrero, em ação pelo Inter em 2019 — Foto: Ricardo Duarte / Internacional / DivulgaçãoGuerrero, em ação pelo Inter em 2019 — Foto: Ricardo Duarte / Internacional / Divulgação

Guerrero, em ação pelo Inter em 2019 — Foto: Ricardo Duarte / Internacional / Divulgação

Em sua última manifestação oficial, Guerrero afirmou que só deixaria o Inter caso a proposta fosse vantajosa ao clube.

– Estou muito feliz aqui. Sempre falei que se chegar alguma coisa, tem que ser boa para o Inter e para mim. Vai depender do Inter, se quer me vender ou não. Sou jogador do clube. Volto dia 8 para me apresentar e a gente começar a pensar em 2020 — disse Guerrero após o Lance de Craque.

À época, o presidente Marcelo Medeiros rechaçou qualquer possibilidade de saída e citou o desejo do atacante de permanecer em Porto Alegre.

— A gente está contente com ele aqui, ele se sente bem em Porto Alegre. Do Inter não vai ter nenhuma iniciativa para que ele saia. Esse assunto é página virada — garantiu o presidente .

Foto: Divulgação/Internacional

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top