Você está aqui
Home > Local > MULTIVACINAÇÃO PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES SEGUE EM OUTUBRO NA ESF SANTA LUZIA

MULTIVACINAÇÃO PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES SEGUE EM OUTUBRO NA ESF SANTA LUZIA

Campanha visa atualizar caderneta de vacinação; são mais de 18 imunizantes disponíveis para a faixa etária

A campanha nacional de multivacinação, voltada à atualização da caderneta de crianças e adolescentes até 15 anos, continua durante o mês de outubro em Batayorã na sala de vacinas da Estratégia de Saúde da Família (ESF) Santa Luzia. A população pode procurar o serviço das 7h às 10h, e das 13h às 16h, de segunda a sexta-feira.

Segundo a coordenadora de imunização, Ângela Rocha, pais e responsáveis devem ficar alertas e levar as crianças e adolescentes para serem vacinados. “Como temos falado muito de outras campanhas, como a da Covid-19, é possível que as pessoas negligenciem as demais vacinas do calendário. Isso não pode acontecer. A caderneta precisa estar em dia”, destacou a enfermeira.

Conforme informou o Ministério da Saúde, dentre as vacinas disponíveis nos postos de saúde durante a campanha estão: BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba), Tetraviral (Sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

A ESF Santa Luzia está localizada na Rua Jair Abranches Mella, n. 1641. Mais informações podem ser consultadas pelo telefone (67) 3443-1093.

FOTO: Maicon Araújo.

Fonte: Assessoria PMB

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top