Você está aqui
Home > Saúde > MS RECEBE NOVO LOTE COM 32 MIL DOSES DA VACINA CORONAVAC

MS RECEBE NOVO LOTE COM 32 MIL DOSES DA VACINA CORONAVAC

Mato Grosso do Sul deve receber um novo lote de vacina contra o coronavírus nesta sexta-feira (5). Ao todo, serão 32 mil doses da Coronavac, um número menor do que o aguardado. A expectativa da SES (Secretaria de Estado de Saúde) era de receber cerca de 100 mil novas doses.

Este é o quarto lote de vacinas encaminhadas para Mato Grosso do Sul. A informação sobre o novo lote foi divulgada pelo governador  () durante coletiva de imprensa nesta sexta (5).

Azambuja voltou a comentar que o Estado tem recursos para a compra de vacinas, mas reforça que não há vacinas disponíveis no mercado, já que todas as doses são compradas pelo . O governador afirma que quer mais doses e que gostaria de acelerar a entrada das vacinas. “Quanto mais pessoas vacinadas, mais rápido vamos retornando à normalidade”.

A vacina estava prevista para chegar nesta sexta-feira (5). A  (Secretaria de Estado de Saúde) confirma que MS recebe 32 mil doses da Coronavac, mas aponta que o Ministério da Saúde ainda não informou o cronograma de distribuição. Por enquanto, ainda não há previsão para a chegada de novas doses ao solo sul-mato-grossense.

ção de idosos

O Governo do Estado esperava receber cerca de 100 mil doses da vacina para iniciar a vacinação dos idosos acima dos 60 anos. Assim, MS teria 290 mil doses, o que seria suficiente para iniciar a vacinação em novos grupos. “Acredito que vamos poder terminar [a vacinação] nos profissionais de saúde. Terminar em idosos mais de 80 anos e, inclusive, alargar e começar a vacinar a partir de 70 ou de 60 anos que tenha comorbidades”, disse na última terça (2).

Com a chegada de mais dois lotes de vacinas no final da semana passada, municípios de Mato Grosso do Sul iniciaram a vacinação em idosos com idade a partir de 80 anos. Em Campo Grande, o município dividiu a vacinação conforme a idade, por exemplo, no primeiro dia, foram imunizados idosos a partir de 99 anos. No segundo dia foi a vez daqueles com 98 anos e assim por diante.

Distribuição deve ser feita em 12 horas

O secretário Geraldo Resende disse que a logística de distribuição das novas doses deve ser feita em 12h e não em 24h como estava sendo feito até então. “Aprendemos muito. Foi um sucesso a logística para que todas as vacinas estivessem em 24h [em todos os municípios]. Podemos agora fazer em 12h”, declarou.

Foto: Leonardo de França, Midiamax

Fonte: https://www.midiamax.com.br/cotidiano/2021/ms-recebe-novo-lote-com-32-mil-doses-da-vacina-coronavac

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top