Você está aqui
Home > Saúde > MS É O ESTADO DO CENTRO-OESTE COM MAIS MORTES POR COVID-19 EM 2021

MS É O ESTADO DO CENTRO-OESTE COM MAIS MORTES POR COVID-19 EM 2021

Além do aumento de infectados,  avança no número de vítimas fatais de coronavírus. Em apenas 11 dias, o Estado se tornou o com maior concentração de novas mortes por  do Centro-Oeste. Assim, 236 pessoas já faleceram devido à doença em 2021.

Os dados fazem parte de um monitoramento realizado pelo Jornal Midiamax, com base nos dados levantados pelo . Então, seguindo MS, Mato Grosso registrou 164 mortes por coronavírus neste ano. Já  confirmou 160 óbitos e o  registrou 109.

Além de ser o Estado com mais vítimas fatais da doença neste ano, MS superou o número de mortes registradas nos quatro primeiros meses de pandemia. Em apenas cinco dias, o Estado já havia superado os 90 óbitos confirmados de março a junho de 2020.

De acordo com a SES (Secretaria de Estado de Saúde), até 5 de janeiro, 102 pessoas haviam falecido por complicações da doença. Então, se comparado com o período, as mortes de 11 dias são duas vezes e meia maiores.

Assim, 0,89 pessoa morreu por hora em MS, devido ao coronavírus. Ou seja, quase uma pessoa foi vítima da doença a cada hora.

O avanço da pandemia no Estado também fez 38,9 pessoas se infectarem pela doença. Até esta segunda-feira (11), foram registrados 10.290 novos casos de  no Estado.

Foto: Marcos Morandi | Midiamax.

Fonte: https://www.midiamax.com.br/cotidiano/2021/ms-e-o-estado-do-centro-oeste-com-mais-mortes-por-covid-19-em-2021

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top