Você está aqui
Home > Esporte > MESMO APÓS APOSENTADORIA, RELAÇÃO ENTRE RONALDO E CORINTHIANS PERMANECE INTACTA

MESMO APÓS APOSENTADORIA, RELAÇÃO ENTRE RONALDO E CORINTHIANS PERMANECE INTACTA

Após exatos dez anos de sua aposentadoria, anunciada pelo próprio Fenômeno, em entrevista emocionante concedida no CT Dr. Joaquim Grava, a relação entre Ronaldo e Corinthians parece, de fato, ser vitalícia.

Mesmo depois de deixar os gramados, não foram poucas as vezes em que a imagem do ex-camisa 9 corinthiano foi atrelada ao Clube, com declarações e homenagens de ambas as partes.

Como afirmou em sua chegada, ainda em dezembro de 2008, Ronaldo juntou-se de vez ao Bando de Loucos, mas, desta vez, do outro lado do alambrado.

No período, foi enredo de carnaval de duas torcidas organizadas do Clube: pela Estopim da Fiel, em 2012, e pela Gaviões da Fiel, em 2014, quando ambas enalteceram o maior artilheiro brasileiro da história das Copas do Mundo.

Desde que anunciou sua retirada dos campos, é comum ver o Fenômeno na Neo Química Arena assistindo aos jogos do Alvinegro, e vibrando ao lado da Fiel Torcida, como no título do Brasileirão em 2015, quando entregou a taça à Ralf, na histórica goleada por 6×1 sobre o São Paulo, nas conquistas do Paulistão e do Brasileirão em 2017 ou até mesmo na final do Paulistão Feminino, em 2019.

Antes declarado flamenguista fervoroso, Ronaldo parece ter sido contagiado pela Fiel, por quem é adorado e lembrado com reverência até hoje, adotando o Timão como seu clube do coração, como declarou em diversas entrevistas concedidas.

Fenômeno vibrando pelo Timão / Reprodução – Premiere

Em 2019, recebeu homenagem da Nike e do próprio clube no lançamento dos uniformes da temporada 2019/20, alusivos aos dez anos de sua passagem pelo Alvinegro, e teve seu nome eternizado na Arena Ronaldo, quadra localizada na Neo Química Arena, para moradores da Zona Leste.

Além disso, o próprio craque declarou que ainda tem a pretensão de tornar-se presidente do clube, mesmo que não seja em um futuro tão próximo, já que, para isso, é necessário o cumprimento de diversas regras estatutárias.

Por fim, recentemente, o Fenômeno declarou publicamente seu apoio à Duílio Monteiro Alves durante as eleições, onde o atual mandatário corinthiano foi eleito após superar Augusto Melo e Mário Gobbi Filho, no dia 28 de novembro de 2020.

Leia mais:

Flamengo x Corinthians – Confira os jogadores dos elencos atuais que vestiram a camisa dos dois times

Cristóvão foi o último técnico do Corinthians que conseguiu vencer o Flamengo no Brasileiro

#PraSempre – Aposentadoria de Ronaldo Fenômeno completa dez anos

Notícias do Corinthians

Fonte: https://centraldotimao.com.br/mesmo-apos-aposentadoria-relacao-entre-ronaldo-e-corinthians-permanece-intacta/?fbclid=IwAR1giPqwX7shQIcSb-8bvBrgeD-_12xvNBrt-kn-h69DY2BTaZJ5epkKMpo
Foto: Reprodução

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top