Você está aqui
Home > Saúde > MATO GROSSO DO SUL IRÁ RECEBER 150 MIL DOSES DA VACINA JANSSEN

MATO GROSSO DO SUL IRÁ RECEBER 150 MIL DOSES DA VACINA JANSSEN

Mato Grosso do Sul irá receber 150 mil doses da vacina Janssen contra a covid-19. O anuncio inicial era de que o Estado receberia 38,4 mil doses. O presidente do Cosems-MS (Conselho de Secretários Municipais de Saúde de Mato Grosso do Sul), confirmou que MS irá receber 5% dos 3 milhões de doses que o Ministério da Saúde receberá da fabricante Johnson & Johnson. O imunizante é de aplicação única.

Pedido do Cosems

O plano seria vacinar toda a população de MS em apenas cinco dias, segundo pedido do Cosems-MS (Conselho de Secretários Municipais de Saúde de Mato Grosso do Sul).

A justificativa era de que essa 1ª remessa que virá ao Brasil deve ser aplicada até 27 de junho e Mato Grosso do Sul é o 1º estado do país em vacinação, tanto da 1ª quanto da 2ª dose. Além disso, o documento relatava a situação crítica que MS vive, com falta de leitos e aumento exponencial de casos desde janeiro.

Nos trendings do Twitter 

Na esperança de mobilizar a população para pressionar o Ministério pela vacinação em massa, os políticos do Estado se reuníram nesta quarta e se mobilizaram pelas redes sociais, em idas ao Ministério e encaminhando pedidos. A vereadora de Campo Grande, Camila Jara (PT) levantou campanha em suas redes sociais. Com a hastag #vacinageralms, a vereadora apontou as contas dos parlamentares, para que a população os pressionem em relação ao pleito. A mobilização, inclusive, está entre os principais assuntos comentados no Twitter.

Fonte: https://midiamax.uol.com.br/cotidiano/2021/mato-grosso-do-sul-ira-receber-150-mil-doses-da-vacina-janssen?fbclid=IwAR3v9DAwXn9JvwSWtOymncmFjI93Af_uCKhaUwlpS2lvuTMn4AGun77bHBk

Foto: Midiamax

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top