Você está aqui
Home > Esporte > LIGA DAS NAÇÕES ABRE RODADA DECISIVA COM ESPANHA X ALEMANHA VALENDO VAGA NA SEMIFINAL

LIGA DAS NAÇÕES ABRE RODADA DECISIVA COM ESPANHA X ALEMANHA VALENDO VAGA NA SEMIFINAL

Com apenas uma seleção classificada de forma antecipada para a semifinal, a Liga das Nações abre nesta terça-feira sua última rodada da fase de grupos. Serão quatro partidas, que decidirão mais uma vaga na semifinal – o chaveamento será definido por sorteio – e dois países rebaixados para a liga B da edição seguinte.

No Grupo 3, a França levou a melhor no confronto direto contra Portugal no fim de semana e garantiu a liderança antecipadamente. No 4, Espanha e Alemanha se enfrentam pela classificação. Todos os jogos acontecem às 16h45 (de Brasília). Veja os detalhes:

Grupo 3

  • Croácia (3º) x Portugal (2º) – Tempo Real no ge
  • França (1º) x Suécia (4º)

Portugal, atual campeão, e França, classificada, apenas cumprem tabela contra duas equipes que brigam contra o rebaixamento. Os croatas têm vida mais tranquila, já que, além de jogarem em casa, levam a melhor no critério de gols pró sobre os suecos.

A Suécia só escapa do rebaixamento para a Liga B caso faça mais pontos que a Croácia ou consiga ter um saldo melhor na rodada. Por exemplo: se Portugal vencer por 2 a 0, os suecos ganham posição mesmo perdendo por um gol de diferença da França.

Critérios de desempate: 1) confronto direto, 2) melhor saldo de gols no confronto direto, 3) mais gols pró no confronto direto, 4) mais gols fora de casa no confronto direto, 5) saldo de gols, 6) mais gols pró, 7) mais gols fora de casa, 8) mais vitórias

Grupo 4

  • Espanha (2º) x Alemanha (1º) – Tempo Real no ge
  • Suíça (4º) x Ucrânia (3º)

Serão duas “finais” nesta terça. Na parte de cima, Espanha e Alemanha se enfrentam em Sevilha com os visitantes jogando pelo empate para avançar. Os espanhóis, que perderam dois pênaltis e ficaram só no empate com a Suíça na última rodada, não terão Busquets, que sofreu torção no joelho esquerdo.

– Estou muito feliz por começar com a vantagem (de jogar pelo empate). Qualquer grupo nesta competição é muito complicado. Temos que melhorar em relação ao jogo contra a Ucrânia. A Espanha está cheia de grandes jogadores, eles defendem muito bem e têm muitas variações – disse Joachim Low, técnico da Alemanha.

Joachim Low orienta jogadores da Alemanha em treino antes de enfrentar a Espanha — Foto: Fran Santiago/Getty Images

Joachim Low orienta jogadores da Alemanha em treino antes de enfrentar a Espanha — Foto: Fran Santiago/Getty Images

– A ideia é a mesma em todos os jogos. Haverá nuances de posicionamento, mas a ideia é ir atrás do rival. Só vale a pena ganhar – declarou o treinador espanhol Luis Enrique.

Jogadores da Espanha durante preparação para enfrentar a Alemanha — Foto: David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images

Jogadores da Espanha durante preparação para enfrentar a Alemanha — Foto: David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images

Escalações prováveis:

  • Espanha: Unai Simón; Sergi Roberto, Sergio Ramos, Pau Torres e Reguillón; Koke, Canales, Fabián Ruiz e Dani Olmo; Oyarzabal e Morata
  • Alemanha: Neuer; Rüdiger, Süle e Koch; Ginter, Goretzka, Gündogan e Max; Sané, Gnabry e Werner

Jogando em casa, a lanterna Suíça só escapa da queda caso vença a Ucrânia por dois ou mais gols de diferença. Com o resultado, as equipes empatariam em pontos e os suíços levariam a melhor no confronto direto – perderam por 2 a 1 fora de casa na primeira rodada.

 Foto: Fran Santiago/Getty

Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/liga-das-nacoes/noticia/liga-das-nacoes-abre-rodada-decisiva-com-espanha-x-alemanha-valendo-vaga-na-semifinal.ghtml

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top