Você está aqui
Home > Esporte > JOGOS AMISTOSOS EM BATAYPORÃ MOVIMENTARAM ESCOLINHAS DE INICIAÇÃO ESPORTIVA

JOGOS AMISTOSOS EM BATAYPORÃ MOVIMENTARAM ESCOLINHAS DE INICIAÇÃO ESPORTIVA

O esporte vem recebendo uma atenção especial por parte do Governo Municipal, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer. No último sábado (24), Batayporã sediou vários amistosos de futsal.

A competição aconteceu no Ginásio Municipal Poliesportivo Frederico Kruguer, envolvendo atletas mirins da Escolinha de Iniciação Esportiva da Prefeitura e da Escolinha Camisa 10 Grêmio, do município de Nova Andradina.

Várias pessoas estiveram acompanhando a competição, dentre elas, familiares dos pequenos atletas no qual os incentivava.

Segundo o secretário de Esportes e Lazer, Junior César, amistosos entre escolinhas de iniciação esportiva são realizados com frequência em Batayporã, visando à troca de experiências, a interação entre os municípios e como meio de motivação das crianças que praticam a modalidade.

Para o Gestor, é fundamental incentivar a prática esportiva, pois assim tiram-se as crianças das ruas e contribui para uma vida saudável no quesito saúde.

O Projeto – A Escolinha de Iniciação Esportiva é mantida pela Prefeitura Municipal e conta atualmente com 160 alunos, entre quatro e 16 anos. As aulas são oferecidas no contraturno escolar, cinco vezes na semana. Para participar, os estudantes devem preencher alguns requisitos, como assiduidade e bom rendimento escolar.

Fotos: Esportes e Lazer/PMB

 

Legenda: Competição é realizada com frequência em Batayporã

 

Fotos: Esportes e Lazer/PMB

Assessoria de Comunicação PMB

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top