Você está aqui
Home > Local > GOVERNO MUNICIPAL SEGUE INTENSIFICANDO HIGIENIZAÇÃO DOS ESPAÇOS PÚBLICOS

GOVERNO MUNICIPAL SEGUE INTENSIFICANDO HIGIENIZAÇÃO DOS ESPAÇOS PÚBLICOS

A Prefeitura de Batayporã mantém de maneira intensificada a higienização dos espaços públicos do município, seguindo um roteiro que percorre os locais de maior circulação de pessoas.

O trabalho, desenvolvido por equipes das secretarias municipais de Saúde (SMS) e de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente (SODETA), tem como objetivo contribuir na prevenção da propagação da Covid-19 (Coronavírus).

Somada a outras estratégias para o controle da doença no município, a higienização de espaços públicos é uma medida valiosa para minimizar o surgimento de novos casos na cidade. No cronograma desta sexta-feira (3), o trabalho está concentrado na área central da cidade, favorecendo ruas e avenidas, e nas vilas Cantidiano Duarte e Nídio Boffo, sendo executado por uma equipe do Departamento de Serviços Urbanos, vinculado à SODETA.

Cb image default

Durante a ação, é utilizado uma solução à base de água e hipoclorito de sódio, de acordo com as determinações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para cumprir com maior efetividade a desinfecção dos ambientes.

Segundo o coordenador do Departamento de Serviços Urbanos, Jorge Alberto (Boxexa), a higienização se estenderá nas próximas semanas, contemplando o bairro Nova Era e vilas Antônia Nantes, José Mustafá e Maria Gonçalves da Silva.

Serviços de limpeza – Paralelo ao trabalho de higienização, a SODETA mantém as frentes de serviços com a conservação e zeladoria dos espaços públicos. Tanto que outra equipe está mobilizada, promovendo corte de grama, roçada, varrição, limpeza de terrenos, recolhimento de galhos e outros materiais descartados irregularmente pela população.

Cb image default

Uma ação decorrente do trabalho contínuo e programado que a Secretaria realiza em todos os bairros e área central da cidade.

O secretário José Carlos Calanca, enfatizou que o trabalho de desinfecção e conservação dos espaços públicos é uma determinação do prefeito Jorge Takahashi e que a prefeitura não poupará esforços para conter a propagação do vírus em Batayporã. “Continuaremos atuando com as frentes de serviços, mas é preciso que a população também respeite o isolamento social para que logo possamos nos ver livres dessa pandemia”, afirmou.

Fotos: Marcos Donzeli/Assessoria PMB

Fonte: Assessoria PMB

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top