Você está aqui
Home > Local > FAMÍLIAS DE MS AFETADAS PELAS CHUVAS RECEBERÃO AJUDA FEDERAL

FAMÍLIAS DE MS AFETADAS PELAS CHUVAS RECEBERÃO AJUDA FEDERAL

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Estado viabilizou junto ao Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos (Cenad) kits de ajuda humanitária para distribuição nos municípios mais afetados pelas chuvas.

Os donativos estão provisoriamente guardados no armazém da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), no Núcleo Industrial Indubrasil, em Campo Grande. Foram arrecadados 1.030 colchões, 250 cestas básicas contendo alimentos e kits de higiene e limpeza, 150 kits com fraldas e pomadas para crianças e idosos, além de 10 mil galões de água de cinco litros cada um.

A partir da próxima semana, equipes da Defesa Civil de MS darão início à distribuição de donativos a famílias que ficaram desabrigadas e desalojadas em Aquidauana, Anastácio, Bonito, Miranda, Bela Vista e Nioaque.

O trabalho é realizado em conjunto com as prefeituras, que estão sendo acionadas para auxiliar e direcionar os donativos somente à população previamente cadastrada no momento dos desastres.

O governo do Estado aprovou repasse de  recursos e o fornecimento de maquinário aos 22 municípios do Estado onde foi homologada pela Defesa Civil Estadual a situação de emergência em decorrência das chuvas.

Fonte: https://www.correiodoestado.com.br/cidades/familias-de-ms-afetadas-pelas-chuvas-irao-receber-ajuda-federal/323540/

Foto: Site Correio Do Estado

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top