Você está aqui
Home > Esporte > FAMÍLIA DE OLIVERKAN DOA MÁQUINA DE LAVAR ROUPAS A CLUBE DE MS

FAMÍLIA DE OLIVERKAN DOA MÁQUINA DE LAVAR ROUPAS A CLUBE DE MS

Com 34 anos de história, a Associação Atlética Seduc é uma equipe de futebol, especializada na formação de atletas das categorias de base. Para atender melhor cerca de 150 garotos de MS e outros estados, o time precisava de uma máquina nova de lavar roupas. Os país de Oliverkan Correa fizeram questão de poder ajudar e presentearam o clube com o eletrodoméstico.

Claro que estamos falando de uma família envolvida com o futebol há muito tempo. Oliverkan, de 15 anos, recebeu esse nome em homenagem ao famoso goleiro da seleção alemã Oliver Kahn, campeão da Eurocopa em 1996. O arqueiro também ficou com o vice-campeonato da Copa do Mundo em 2002, quando o Brasil conquistou o pentacampeonato.

Feliz por colaborar com a equipe onde o filho joga, José Olavo, pai do zagueiro sul-mato-grossense, explicou como surgiu a homenagem. “Minha esposa [Elisangela] escolheu. Depois da Copa ela falou que o próximo filho iria se chamar Oliverkan, em homenagem ao goleiro”.

O presidente do Seduc, Wilson Araújo Santana, disse que o presente chegou em um ótimo momento, porque a demanda na lavanderia, assim como na cozinha e nos alojamentos da Casa Seduc é muito grande, então toda ajuda é bem-vinda.

“Nós alojamos garotos de outros municípios e até de outros estados. Tem menino do MT, interior de SP e de algumas cidades aqui do estado, das aldeias. Nós alojamos esses meninos nas categorias Sub-15 e Sub-17. Nós temos a lavandeira onde tem roupas todos dias”.

Wilson acrescentou, “Na lavanderia a gente tem tanquinho, tem outra máquina que também foi doação de um outro pai. Nós tínhamos duas máquinas e uma estragou aí o pai do Oliverkan, que é lá de Porto Murtinho e nos ajuda bastante na Casa Seduc, porque a gente recebe doações, pra manter e a gente foi agraciado, onde o pai doou essa máquina” comemora.

Pentacampeão

 

O Seduc é dono de um invencibilidade que durou mais de 2 anos, o time é pentacampeão estadual Sub-17. Wilson fala com orgulho sobre as conquistas da equipe.

Galeria de troféus do Associação Atlética Seduc. Foto: arquivo pessoal

“Eu creio que a nossa galeria talvez seja a maior do estado em quantidade, que estão todas colecionadas. Porque o que acontece com alguns clubes e alguns projetos, eles ganham aí vão desfazendo, ou perdem. Os nossos são todos cadastrados, todos numerados desde o número 1 até o 378. Nossa galeria é composta por 378 conquistas. Essa galeria tem competições nacionais, internacionais, aqui no estado, fora de estado, uma das maiores” conclui.

 

Galeria de troféus do Associação Atlética Seduc. Foto: arquivo pessoal

Fonte: https://semretranca.com.br/familia-de-oliverkan-doa-maquina-de-lavar-roupas-a-clube-de-ms/

Foto: reprodução redes sociais.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top