Você está aqui
Home > Esporte > EM CASA, ATLETAS MANTÊM ROTINA DE TREINOS DURANTE ISOLAMENTO

EM CASA, ATLETAS MANTÊM ROTINA DE TREINOS DURANTE ISOLAMENTO

Com a rotina alterada em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19), atletas de alto rendimento têm se virado para dar continuidade aos treinamentos em casa com a ajuda de utensílios domésticos e acompanhamento técnico à distância.

A ciclista Ana Gabriela Nogueira, por exemplo, que pedalava diariamente pelas ruas e avenidas de Campo Grande, antes do período de isolamento social, mudou completamente a sua rotina. “Eu só treinava na rua. Agora, meus treinos com a bike são no rolo fixo (ferramenta que permite pedalar sem sair do lugar). Complemento com um treinamento funcional e levantamento de peso, usando tudo que aprendi nesses anos de atleta e com meus treinadores”.

No entanto, a campo-grandense está otimista quanto ao retorno à normalidade. “Acredito que vai demorar mais um pouquinho, mas confio que ainda darei continuidade às competições deste ano. Tudo passará, é só uma fase”.

Para conservar o desempenho físico, Agnaldo Moura, do atletismo, prioriza o fortalecimento da musculatura. “Estou fazendo mais treinos anaeróbicos, pequenos funcionais e circuitos, para trabalhar o fortalecimento muscular e, assim, prevenir lesões quando retornar às atividades normalmente e competir em ótima forma.

Edineia Camargo adaptou um espaço de treinos em sua casa (Foto: divulgação)
Compartilha da mesma opinião Edineia Camargo, atleta da seleção brasileira de Kung Fu Wushu. A multicampeã sul-mato-grossense na arte marcial chinesa disse que não é fácil pensar que talvez ficará longe das competições por mais algum tempo, mas o momento deve ser de resiliência, fé, esperança e otimismo por dias melhores no esporte e no mundo.

“Consigo fazer em casa treino de flexibilidade, aeróbicos (pular corda, rounds), circuitos com exercícios funcionais voltados à luta, sequências de golpes específicos da minha modalidade com uso de manoplas e aparadores de chutes”, disse. A atleta ainda realiza consultas online com nutricionista e psicóloga.

Conforme o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda, há expectativa para a retomada do calendário esportivo estadual e nacional ainda este ano e os atletas devem procurar manter o condicionamento físico e técnico.

Foto: divulgação

Fonte: https://www.campograndenews.com.br/esportes/em-casa-atletas-mantem-rotina-de-treinos-durante-isolamento

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top