Você está aqui
Home > Local > EM CAMPO GRANDE, PREFEITO GERMINO RECEBE CAMINHÃO BASCULANTE PARA AGRICULTURA FAMILIAR DE BATAYPORÃ

EM CAMPO GRANDE, PREFEITO GERMINO RECEBE CAMINHÃO BASCULANTE PARA AGRICULTURA FAMILIAR DE BATAYPORÃ

Batayporã foi contemplada com um caminhão-caçamba basculante adquirido por meio do Plano Estadual de Manejo e Conservação de Solo e Água (Prosolo), da Secretaria de Estado da Produção, Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Agricultura Familiar (Semagro). O maquinário, avaliado em mais de R$ 356 mil, foi recebido pelo prefeito Germino Roz e o vice, Cacildo Paião, durante solenidade realizada em Campo Grande nesta segunda-feira (20).

O caminhão deve dar suporte aos pequenos produtores. “Esses equipamentos agrícolas são fundamentais. Temos muita satisfação em dizer que, após um ano e seis meses de mandato, a frota de máquinas pesadas está renovada. Pegamos uma situação precária, caótica, e hoje temos equipamentos de qualidade para trabalhar. Isso é fruto da parceria fundamental do Governo do Estado e do nosso compromisso com a agricultura familiar”, enfatizou o prefeito.

Além do caminhão, Batayporã já adquiriu duas patrolas e uma escavadeira hidráulica ao longo do período. “Nós ainda iremos receber do Estado mais uma patrola, uma escavadeira hidráulica e mais um caminhão-caçamba. Também já temos tudo encaminhado para comprar uma pá-carregadeira e um caminhão-pipa”, acrescentou Germino.

Conforme ressaltou o chefe do Executivo, o maquinário irá auxiliar principalmente na manutenção das estradas locais. “A população foi muito paciente e eu agradeço por isso, pois tivemos momentos em que não era possível trafegar na região devido às voçorocas e a Prefeitura sequer tinha maquinário para socorrer o produtor”, complementou.

Recentemente, o município também passou a dispor de dois tratores, de 85 e 25 CV, e uma ensiladeira. O equipamento é fruto de cooperação com a Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), impulsionada pelo Governo Estadual e Ministério da Pecuária, Agricultura e Abastecimento (Mapa).

 

 

 

 

 

 

 

Prefeito e vice participaram da entrega de maquinário e destacaram renovação da frota.

Caminhão com caçamba basculante é avaliado em mais de R$ 356 mil.

Foto: Prefeitura de Batayporã.

Fonte: Assessoria PMB

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top