Você está aqui
Home > Economia > EM APOIO À AVICULTURA DO MS, RENATO CÂMARA CRIA FRENTE PARLAMENTAR PARA FORTALECER O SETOR

EM APOIO À AVICULTURA DO MS, RENATO CÂMARA CRIA FRENTE PARLAMENTAR PARA FORTALECER O SETOR

O setor da avicultura tem conquistado cada vez mais espaço e importância na economia do Mato Grosso do Sul. Dados da Semagro aprontam que por ano são produzidas 176,3 milhões de aves no Estado, com 554 produtores, 2.098 aviários e geração de 50 mil empregos diretos, principalmente na agricultura familiar.

Representando os avicultores na Assembleia Legislativa e para fortalecer e impulsionar o setor, o deputado estadual Renato Câmara apresentou nesta quinta-feira (17), durante sessão ordinária, a proposta de criação da Frente Parlamentar da Avicultura, com o objetivo de propor, discutir e acompanhar a execução de políticas públicas e privadas relacionadas à produção, industrialização e comercialização de aves e seus derivados.

“A criação desta Frente Parlamentar é uma solicitação do setor, que pleiteia que sejam realizados debates, encaminhamentos de ações, sugestões de mudanças, enfrentamentos dos desafios e demandas, enfim, o que for necessário para melhorar as condições da atividade, além de fortalecer a produção de modo a melhorar a economia do Estado”, destacou o deputado.

Defensor da agricultura familiar e das pautas do agro, em outubro do ano passado, Renato Câmara se reuniu com representantes da Avimasul, Avigrand, Avigloria, Avicar e avicultores da região do Conesul, onde recebeu as principais demandas do setor e deu encaminhamento junto aos órgãos competentes.

Agora, com a proposta de criação da Frente Parlamentar, o deputado pretende reunir os outros deputados da Casa de Leis e representantes governamentais e não governamentais que também tem a preocupação especial sobre o tema.

Entre as ações que a Frente deve desenvolver estão a promoção de debates, workshops, seminários, audiências públicas entre outros, juntamente com a participação dos mais diversos segmentos de instituições de interesses da categoria.

Subsidiar informações técnicas e dados estatísticos, as proposições de iniciativa legislativa e estimular a atividade de produção de aves no âmbito do Estado e articular investimentos para criação de programas de fortalecimento da cadeia produtiva.

“A avicultura é uma atividade com potencial para desenvolver ainda mais o Mato Grosso do Sul e gerar emprego e renda para o nosso Estado, temos condições favoráveis para isso e agora vamos unir forças por mais esse avanço.”, finalizou o parlamentar.

Confira o vídeo;

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top