Você está aqui
Home > Local > CURSO DE CORTE E COSTURA CAPACITA USUÁRIAS DO CRAS

CURSO DE CORTE E COSTURA CAPACITA USUÁRIAS DO CRAS

A Secretaria de Assistência Social de Batayporã, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), capacitou mais uma turma por meio de parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/MS) e Sindicato Rural.

Desta vez, 12 mulheres usuárias dos serviços sociais concluíram, no último dia 13, o curso de Corte e Costura – Modelagem e Confecção de Peças, que foi realizado durante dez dias nas dependências do Sindicato Rural.

O curso foi ministrado pela instrutora do SENAR/MS, Cecília Recaldi, que forneceu conhecimentos a cerca de como confeccionar peças do vestuário feminino e masculino utilizando técnicas, seguindo normas de qualidade, produtividade e segurança. As participantes aprenderam ainda a operar máquina de costura doméstica.

Cb image default

Fotos: PMB/CRAS

A titular da Secretaria de Assistência Social, Leia Maria; a coordenadora do CRAS, Claudia Macedo, e a facilitadora de cursos do CRAS, Laura Rodrigues, acompanharam o andamento da capacitação.

Na oportunidade, a Secretária destacou que as parcerias possibilitam que as pessoas possam desenvolver ações que lhes promovam renda. “Esse trabalho está sendo desenvolvido de forma positiva, abrindo novas oportunidades de trabalho, além de estar promovendo a inclusão produtiva para proporcionar aos usuários a autonomia para sobrevivência”, disse Leia.

Fonte: Assessoria PMB

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top