Você está aqui
Home > Local > COVID-19: BATAYPORÃ VACINOU 487 PESSOAS E CAMPANHA SEGUE COM PÚBLICO IDOSO

COVID-19: BATAYPORÃ VACINOU 487 PESSOAS E CAMPANHA SEGUE COM PÚBLICO IDOSO

Secretaria Municipal de Saúde alerta para necessidade de atualização cadastral para mapear idosos ainda não imunizados

Após buscar em Campo Grande o sexto lote com 120 vacinas contra Covid-19 na última quinta-feira (4), a Secretaria Municipal de Saúde contabiliza 487 pessoas imunizadas contra Covid-19 em Batayporã. Deste total, 247 já receberam a segunda dose de vacina.

“Foi uma recomendação da SES-MS não deixarmos vacinas na geladeira. O município foi buscar estas doses ontem e, hoje, já efetuamos as aplicações”, informou a secretária da pasta, Letícia Sanches durante live transmitida nesta sexta-feira (5) juntamente com o prefeito Germino Roz (PSDB) e a enfermeira coordenadora do Centro de Triagem para Covid-19, Ângela Cristina Rocha.

 

Das 120 vacinas recém-chegadas, 90 foram destinadas para segunda dose do público vacinado ainda na quarta remessa. As outras 30 doses iniciaram a imunização dos idosos de 77 anos. Devido às características populacionais de Batayporã, a equipe da Saúde tem ministrado os imunizantes em domicílio para evitar grandes deslocamentos e aglomerações, porém, ressalta a necessidade de manter os dados cadastrais atualizados, principalmente os dos moradores da zona rural que não estão centralizados em assentamentos.

 

“Temos feito esse chamado. É preciso comunicar as unidades de saúde ou a Secretaria sobre os idosos que ainda não foram imunizados e realizar cadastro com CPF, cartão SUS e comprovante de residência”, explicou a gestora. Conforme a secretária, o município ainda não tem previsão de chegada de novas doses e aguarda comunicado da Secretaria de Estado de Saúde.

Fonte: Assessoria PMB/Ana Carla Barbosa
FOTO: Maicon Araújo

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top