Você está aqui
Home > Esporte > CORINTHIANS X RACING: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A ESTREIA DO TIMÃO NA SUL-AMERICANA

CORINTHIANS X RACING: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A ESTREIA DO TIMÃO NA SUL-AMERICANA

Corinthians estreia na Copa Sul-Americana às 21h30 (de Brasília) desta quinta-feira, diante do Racing, da Argentina, em Itaquera. O duelo de volta ocorre no dia 27, em Buenos Aires.

As equipes voltam a se encontrar em um mata-mata após um ano e meio. Em setembro de 2017, o Racing eliminou o Corinthians nas oitavas de final da Sul-Americana, em jogo em que o Timão teve dois jogadores expulsos.

Se naquela época a equipe de Fábio Carille liderava o Campeonato Brasileiro, agora a situação é bem diferente. O Corinthians ainda busca sua formação ideal e tem começo de ano ruim, com três derrotas, dois empates e duas vitórias, aproveitamento de 38%.

O Racing, por sua vez, é líder do Campeonato Argentino, mas vem de revés para o River Plate no último final de semana.

Até a noite da última quarta-feira, 23 mil ingressos foram vendidospara a partida.

Corinthians – técnico: Fábio Carille

A única dúvida do Timão para a estreia na Copa Sul-Americana está no gol. Cássio sofreu uma pancada na coxa direita no treino da última terça-feira, fez testes na quarta e só saberá se irá ou não para o jogo no vestiário da Arena Corinthians, cerca de uma hora antes do duelo contra o Racing. A tendência é de que o camisa 12 esteja em campo, mas se ele não puder atuar, Walter será escalado em seu lugar.

A principal modificação na equipe está na lateral esquerda. Suspenso, Danilo Avelar dará lugar a Carlos Augusto, que retornou nesta semana da seleção brasileira sub-20.

Quem está fora: Danilo Avelar (suspenso), Renê Júnior (em recuperação de cirurgia no joelho esquerdo) e Júnior Urso (não inscrito).

Racing – Técnico: Eduardo Coudet

Embora esteja na briga pelo título argentino, a equipe de Avellaneda não deve poupar titulares diante do Corinthians. O treinador Eduardo Coudet levará a campo um time parecido com o que perdeu para o River Plate, fora de casa, por 2 a 0, mas com mudanças no ataque.

O Racing não contará com Ricardo Centurión, atacante que passou pelo São Paulo. Ele foi afastado do elenco após empurrar Coudet enquanto recebia instruções para entrar em campo no último domingo. Independentemente do ocorrido, ele já não enfrentaria o Corinthians por estar suspenso.

Quem está fora: Centurión e Alexis Soto (suspensos) Lucas Orban e Rodrigo Schlegel (machucados)

Arbitragem:
Victor Carrillo apita o jogo, auxiliado por Victor Raez e Michael Orue, todos do Peru.


Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top